Microsoft Azure

Microsoft Azure

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Azure é o serviço da Microsoft para desenvolvedores

Paulo Alves
por Paulo Alves em 03/11/2015 19h36

Microsoft Azure é o serviço de hospedagem e gerência de dados na nuvem da Microsoft feito especialmente para desenvolvedores ou gerentes de TI de clientes empresariais. Entre suas principais vantagens está a integração de servidores do data center próprio do usuário com a infraestrutura de nuvem, fornecendo ferramentas de testes, de bug e lançamento de aplicações para as máquinas da rede com poucos cliques.

O Azure é uma das soluções de nuvem corporativa mais renomados do mundo, tendo evoluído sensivelmente nos últimos anos por meio de melhorias que, inclusive, passaram a considerar servidores e switches equipados com Linux juntamente com redes Windows Server.

Recursos

O Azure dá suporte a vários sistemas operacionais, linguagens de programação, frameworks, ferramentas, bancos de dados e dispositivos. É possível executar Linux com integração com Docker; compilar aplicativos com JavaScript, Python, .NET, PHP, Java e Node.js; além de compilar back-ends para dispositivos iOS, Android e Windows.

O serviço pode ser flexível. Dependendo da demanda do usuário, a capacidade de armazenamento, computação, largura de banda e outros recursos do Azure podem ser rapidamente escalados ou reduzidos verticalmente para acompanhar e o consumidor tem a opção de pagar somente pelo que de fato usar.

Segurança

Para garantir que os dados dos usuários não sejam comprometidos, clientes do Azure podem gerenciar e controlar a identidade e acesso do usuário aos seus ambientes, dados e aplicativos ao federar identidades de usuário para o Active Directory do Azure e habilitar a autenticação multifator. Podem também ativar criptografia de comunicações e processos de operação, lançando mão do padrão AES-256.

No quesito proteção de redes, o Azure permite conectar máquinas virtuais com segurança umas às outras e às VMs do Azure, incluindo bloqueio de tráfego não autorizado para datacenters da Microsoft ou dentro deles. Já para proteger contra ameaças online, o Azure oferece o Microsoft Antimalware para serviços de nuvem e máquinas virtuais, com detecção de intrusão, prevenção de ataques DDoS, testes regulares e ferramentas de análises de dados.

Azure Cloud Switch

O ACS é uma ferramenta que facilita a manutenção de servidores de grandes datacenters que contam com máquinas de diferentes hardware e software. Ela deixa de lado o uso de linhas de comando para configurar qualquer switch fora da família Windows Server, integrando tudo ao Azure para ter controle total sobre processos em um único lugar, com hospedagem na nuvem. Criado inteiramente em Linux, representando a primeira distro do sistema operacional em código aberto criada pela Microsoft, o recurso favorece a integração de sistemas Microsoft com servidores equipados, por exemplo, com Apache.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Versão

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores