Microsoft Edge

Microsoft Edge

8.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Microsoft Edge: 'novo Internet Explorer' está no Windows 10

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 01/12/2017 12h26

Microsoft Edge é o novo navegador web da Microsoft. O browser tem suporte para baixar aplicativos da web e extensões, até mesmo as de outros navegadores, como Chrome, com algumas modificações. Ele possui uma nova página inicial que reúne os sites mais visitados e também informações importantes. Além disso, a Cortana e o recurso de anotações ajudam a alavancar o sucessor do Internet Explorer. Inicialmente, o Edge era exclusivo do Windows 10, mas em novembro de 2017, o navegador ganhou uma versão para celulares Android e iPhone (iOS).

 

Nossa opinião

O Edge já agrada pelo simples fato de ser um substituto do Internet Explorer. Por causa de alguns problemas, o browser da Microsoft ganhou fama de navegador ruim e sumiu das primeiros opções dos usuários, mesmo com as atualizações.

O ponto mais importante do Edge é certamente a sua integração com a assistente de voz Cortana, algo que abre um mundo de possibilidades. Essa dupla pode buscar conteúdo e sites com base nos interesses e preferências de cada pessoa que o usa.

A forma como o navegador trabalha ajuda o usuário a ser mais produtivo. Como ele possui uma interface ágil e simplificada, o usuário pode focar apenas no conteúdo que lhe interessa.

Com o lançamento da versão do navegador para celulares Android e iPhone, o Edge ganhou um recurso que permite começar a navegação no smartphone e continuar no PC. Apesar disso, o browser não oferece suporte aos sistemas Mac OS e Linux.

Desde o lançamento oficial, usuários reclamaram que o navegador não abre, fica travando ou simplesmente fecha sozinho. No entanto, mesmo com as críticas e relatos de que ele parou de funcionar, o browser tem ferramentas diferenciadas, é bom para quem está com pouco tempo para navegar e tem recursos que o Firefox ou Chrome ainda não lançaram. 

Alguns atalhos do Edge são parecidos com os softwares concorrentes, como o comando para abrir novas abas. Também é possível navegar por uma aba anônima (InPrivate) e alterar o buscador padrão. Por ser da Microsoft, o browser faz as pesquisas, por padrão, no Bing. 

Prós
  • É um novo navegador
  • Integrado com a assistente de voz Cortana
  • Ajuda o usuário a ser mais produtivo
Contras
  • Só funciona no Windows 10

Fotos

Navegador da Microsoft se saiu melhor na maioria dos testes de velocidade frente aos principais rivais
Microsoft Build 2020, conferência online de desenvolvedores, apresentou novidades para seus produtos, pensando na solução de problemas
Plataforma do Governo Federal é destinada a quem emprega, englobando pessoas com trabalhadores domésticos
Navegador do Windows 10 tornou-se o segundo mais usado do mundo, à frente do Firefox
Jogo está disponível na versão de desenvolvedor do navegador
Clube é o primeiro a oferecer essa ferramenta no Brasil
Página é exibida por padrão na maior parte dos browsers, como Google Chrome, e pode ser substituída por outros sites
Nova versão do Microsoft Edge usa a mesma tecnologia do Chrome e permite acesso a loja de extensões do Google.
Compatibilidade com extensões do Chrome é principal novidade do navegador
Navegador muda código e adota versão open source do Chrome
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O Edge já agrada pelo simples fato de ser um substituto do Internet Explorer. Por causa de alguns problemas, o browser da Microsoft ganhou fama de navegador ruim e sumiu das primeiros opções dos usuários, mesmo com as atualizações.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Navegadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Navegadores