Microsoft Flight

Microsoft Flight

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Teste suas habilidades no comando de um avião com Microsoft Flight

Thiago Barros
por Thiago Barros em 31/03/2014 10h53

Microsoft Flight é um jogo gratuito de aviação, desenvolvido pela Microsoft, para computadores com um Windows . Lançado em 2012, ele coloca o jogador para assumir o papel de um piloto de aviões que precisa cumprir uma série de missões.

Antigo Flight Simulator, ele é um game freemium. Ou seja, seu download é grátis, mas há conteúdo pago dentro do jogo. Há, também. pacotes com novas aeronaves e cenários diferentes. No entanto, o usuário tem a opção de adquirir ou não estes extras. Mas, antes de tudo, é preciso jogar um tutorial do Microsoft Flight que ensina os comandos básicos.

O controle do avião é todo feito com o seu mouse. Basta movê-lo para a direção na qual deseja que a aeronave vá: direita, esquerda, cima ou baixo. Além disso, a tecla “W” deve ser utilizada para aumentar sua velocidade (normalmente quando o avião precisar subir), e a “S” para diminuir, especialmente nas descidas.

Depois, as missões serão exibidas em um mapa, onde o usuário deve clicar nas ilhas e ver quais tarefas foram liberadas para ele cumprir. É só tocar nos ícones “!” para que elas sejam iniciadas. Cada missão tem um tipo de avião, com objetivos e um tempo certo pra ser cumprida e poder ficar marcada como bem sucedida.

Microsoft Flight tem desde missões mais simples e de aviação tradicional até aventuras mais emocionantes. Para quem gosta de jogos de avião, eis uma opção de qualidade, e melhor ainda, gratuita. Além disso, ele não necessita de um hardware muito potente para rodar: mínimo de processadores de 2 GHz, 10 GB de espaço e 2 GB de memória RAM.

Nossa opinião

Se você gostava de Flight Simulator, vai gostar de Microsoft Flight. Se não conhecia o clássico, mas gosta de aviões e, também, daqueles jogos que simulam o jogador como piloto, também vai curtir.

O Microsoft Flight é um jogo de 2012, mas que não deixa de ser atual. Somente o seu visual mostra que ele não foi feito com as tecnologias mais recentes de gráficos, mas ainda assim ele tem uma aparência suficiente para torná-lo interessante.

Se visualmente ele não chega a ser perfeito, em termos de jogabilidade não há muito o que criticar. O controle dos aviões é bem intuitivo, e a ideia de colocar o mouse para os jogadores movimentarem as aeronaves foi acertada.

Nos testes feitos pelo TechTudo usando um notebook com touchpad, onde normalmente fica mais difícil de comandar este tipo de jogo, ele se saiu muito bem. Fazer as manobras não é complicado. Na verdade, é bastante intuitivo – e as respostas são ótimas.

Outros pontos de destaque do Microsoft Flight são seu sistema de tutorial, com diversas instruções de uma auxiliar virtual; sua variedade de missões e, claro, o fato de ele ser um game de qualidade e gratuito. Pena que é tudo em inglês.

No geral, o Microsoft Flight causa uma ótima impressão. Pode não ter o melhor visual do mundo, mas oferece uma experiência de simulação de vôo bem interessante para quem tem um PC com Windows, e ele nem precisa ser dos mais avançados. Confira!

Prós
  • Não precisa de um hardware muito avançado
  • Jogabilidade fluida
  • Várias missões
Contras
  • Visuais não muito atrativos
  • Não disponível em português

Fotos

Conheça os melhores simuladores para aprender a pilotar aviões de verdade.
Após um longo período de espera, Microsoft Flight Simulator X finalmente chegará à loja digital Steam, em uma versão atualizada para os novos sistemas. Visite mais de 24 mil aeroportos com 20 aeronaves diferentes.
O TechTudo preparou uma lista bastante variada com opções de simuladores para todos os gostos.
O ano de 2012 foi recheado de grande lançamentos para os PCs. Com a popularidade dos serviços Origin e Steam, muitos foram os gamers que turbinaram suas máquinas para aproveitar os lançamentos e promoções periódias. Confira uma lista com os melhores lançamentos para PC em 2012.
O programa de simulação de voos da Microsoft, chamado até pouco tempo de Flight Simulator, recebeu uma roupagem nova no ano passado quando ele foi renomeado para Microsoft Flight e teve uma versão beta gratuita liberada. Hoje, a empresa liberou a versão final do Microsoft Flight [...]
A Microsoft anunciou uma data de lançamento para Microsoft Flight. O título chega no dia 29 de fevereiro, com o Havaí como cenário. O primeiro pacote de expansão também será disponibilizado no mesmo dia por 1.600 Microsot Points.
Microsoft Flight é o novo nome da série Flight Simulator, que ganhou sua última versão em 2006, com Flight Simulator X. Celebrando os 30 anos da série – sim, o primeiro é de 1982 –, a empresa lançará o jogo gratuitamente para download nos PCs. O cenário de Microsoft Flight é o arquipélago que forma [...]
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Lançamento

29/11/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Se você gostava de Flight Simulator, vai gostar de Microsoft Flight. Se não conhecia o clássico, mas gosta de aviões e, também, daqueles jogos que simulam o jogador como piloto, também vai curtir.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores