Publicidade
Office 2016

Office 2016

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Microsoft

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9 Nota tt

Bastante completo e totalmente em português, o Microsoft Office 2016 dá continuidade a simplicidade e as poderosas ferramentas que se tornaram padrão no desktop e, agora, em dispositivos móveis. Tudo isso torna ele muito fácil de usar, principalmente para quem já usava uma versão anterior.

  • Interface 9
  • Usabilidade 10
  • Performance 8
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Office 2016 chega no Windows, Mac OS, Android e iPhone (iOS)

O Office 2016 é um pacote de aplicativos de escritório para Windows, Mac OS, iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android, focado na produção de documentos e apresentações. Composto pelo Word, Excel, PowePoint, Outlook, OneDrive e outros apps de produtividade, todos disponíveis em português (pt br), este conjunto de ferramentas dá ao usuário tudo que é necessário para fazer o que precisa, sem ter que recorrer a outros aplicativos.

Nas versões para sistemas desktop e mobile é preciso fazer o download do programa (arquivo .exe no Windows, pkg no Mac e apk no Android), nos produtos da própria Microsoft não é preciso baixar nada, pois eles já vem pré instalados (em aparelhos comprados recentemente, claro). Quem já possui uma versão anterior do Microsoft Office pode atualizar os aplicativos manualmente ou simplesmente aguardar até aparecer a atualização no sistema.

Uma particularidade dessa versão é que ela já estava disponível para o grande público através de um preview, uma versão beta para ajudar no desenvolvimento da versão final. Depois do lançamento oficial no mês de setembro, os links dessa prévia foram retirados e substituídos pelo endereço de compra oficial.

Já que a Microsoft não liberou licença gratuita como fez com o Windows 10, depois de comprar também é necessário ativar o pacote. Para isso, siga as instruções para saber como ativar o Office 2016

Além disso, como o pacote possui versões para os principais sistemas operacionais para desktop, dispositivos móveis e uma versão web, o programa oferece ao usuário a liberdade para trabalhar de praticamente qualquer lugar em seus dispositivos favoritos.

Agora quem quiser ter o Microsoft Office em seu sistema precisa comprar online o pacote individualmente ou adquirir uma assinatura, ou seja, nada de caixa física. Para ver os preços e formatos de venda do conjunto, consulte o link ao lado, no TechTudo.

O Microsoft Office sempre foi um aplicativo importante no Windows, mas também possui uma versão para o OS X, o sistema operacional usado no Mac, da Apple. Instalar essa suíte no Windows é bem simples, mas quem não sabe como instalar o pacote no Mac, pode consultar um tutorial completo.

Um dos grandes destaques da nova edição do Office é a possibilidade de edição de documentos em conjunto e online, usando os aplicativos em seus computadores, adaptando o recurso que já era oferecido nas versões web das ferramentas do pacote.

Além da edição colaborativa simultânea nos aplicativos, o Office 2016 tem melhorias de interface para Windows 10 e dispositivos touch (com telas sensíveis ao toque).

Outra ferramenta que foi criada para as versões web dos programas do Office e que agora chega nos aplicativos clientes é o uso do Skype for Business. Embutido nos softwares, o sistema permite a comunicação entre colaboradores durante a realização de algum trabalho em grupo.

Além disso, a Cortana está integrada ao novo Office. Agora, a assistente virtual promete ajudar o usuário com tarefas do dia a dia, como organizar reuniões, e será atualizada com novas respostas no Windows 10.

Nossa opinião

Bastante completo e totalmente em português, o Microsoft Office 2016 dá continuidade a simplicidade e as poderosas ferramentas que se tornaram padrão no desktop e, agora, em dispositivos móveis. Tudo isso torna ele muito fácil de usar, principalmente para quem já usava uma versão anterior.

O maior mérito do conjunto é o compartilhamento e as versões para diferentes plataformas. Isso trabalha em arquivos do Office com qualquer pessoa, de qualquer lugar, até em tempo real, criando uma verdadeira colaboração simplificada.

Entre as principais novidades trazidas pelo Microsoft Office 2016, destaque para um recurso chamado “modo toque” que otimiza seu uso em dispositivos com telas sensíveis ao toque, como tablets e notebooks híbridos. Com a função ativada, os botões e comandos da interface são espaçados para facilitar o uso com os dedos.

Mas nem tudo é perfeito. A instalação do pacote no PC/Mac, por exemplo, exige mais de 7 GB. Isso é praticamente o tamanho da instalação básica de um sistema operacional.

Prós

  • Bastante completo
  • Totalmente em português
  • Possui versões para diferentes plataformas
  • Modo toque otimiza o uso em dispositivos com telas sensíveis ao toque

Contras

  • Instalação do pacote no PC/Mac exige mais de 7 GB
15 fotos
Microsoft dá início ao processo de atualização do Office 2016 em PCs com a liberação do pacote para seus clientes corporativos e com assinatura 365 ProPlus.
A primeira versão do Office para Windows 10 está disponível há três meses nos Macs.
Novo pacote de programas deve ser lançado para múltiplos dispositivos no final do mês que vem, de acordo com página especializada.
Aplicativo da Microsoft chega para usuários do Office 365 no Mac. Data para Windows ainda não foi divulgada.
Veja como adicionar editores e aproveitar os recursos do processador de texto da Microsoft para o trabalho colaborativo.
Aprenda a baixar e instalar o versão Preview do Office 2016 para Windows de graça!
Suíte de programas, disponibilizada para o Mac OS em março, enfim chega também aos PCs com o sistema da Microsoft.
Versões de testes são voltadas para desenvolvedores e revelam novos recursos.
Novidade também possibilita a inclusão de imagens já diagramadas em documentos.
Confira as dicas sobre como instalar a primeira versão Preview do Office 2016 para Mac

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.