Microsoft Office 365

Microsoft Office 365

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe o novo Office 365 e use o pacote office mais o serviço em nuvem

TechTudo
por TechTudo em 15/08/2013 15h41

Microsoft Office 365 é a nova versão totalmente online do pacote Office, lançado pela Microsoft para Windows e Mac, que aproveitou todas as vantagens do serviço em nuvem.  Com o programa, você pode guardar, acessar e compartilhar seus e-mails, documentos, contatos e calendários em qualquer lugar e com praticamente qualquer dispositivo, sem necessidade de baixar ou instalar nada. Faça já o download o Office 365 e aproveite todas essas vantagens!

O produto é voltado para empresas de todos os portes e combina a já conhecida suíte de aplicativos do Office – como o Outlook.com, o Word, o PowerPoint e o Excel – com as versões em nuvem (online) dos serviços de comunicação e colaboração Exchange Online, SharePoint Online e Lync Online. É uma solução completa para seus funcionários melhorarem a produtividade e você ganhar mais tempo e dinheiro.

Próxima geração da computação em nuvem

Utilizando o Microsoft Office 365, várias pessoas podem trabalhar ao mesmo tempo em um mesmo documento, planilha ou slide, atualizando as modificações em tempo real. Além disso, você pode compartilhar e acessar a agenda de outras pessoas, ideal para saber se todos estarão disponíveis para uma reunião ou encontro.

Você também pode criar uma espécie de intranet, com sites, feeds, blogs e wikis internos para as suas equipes se manterem atualizadas com notícias e informações da companhia. É possível, ainda, estimular interações entre seus funcionários como se estivessem usando redes sociais, graças aos aplicativos Outlook Social Connector e MySites.

Acesse de qualquer lugar

Com o Office 365 você acessa seus e-mails, documentos, contatos e agendas em qualquer dispositivo, seja WindowsMac OSWindows PhoneiOSAndroid ou BlackBerry, e qualquer modificação que você fizer será automaticamente sincronizada com a sua conta de e-mail de 25 GB, com o seu calendário e também com sua lista de contatos.

Além disso, a ferramenta permite que você trabalhe e acesse seus documentos online ou offline e você pode até marcar reuniões online interativas e participar à distância, compartilhando e modificando arquivos com muita facilidade.

A Microsoft disponibiliza ainda, para usuário de iOS, uma aplicação que facilita o acesso e edição de documentos do Office. Através dela, é possível edital trabalhos feitos do Word, Excel ou PowerPoint; compartilhar artigos por e-mail ou no salvá-lo no Skydrive; editar itens mesmo offline; entre muitas outras funções.

Trabalhe em um ambiente familiar

Uma das principais vantagens de se trabalhar com o novo Office 365 é que você não precisa aprender nada de novo. Na nuvem, você vai usar o mesmo Outlook e os mesmos aplicativos do Office que você já usa todos os dias. O visual é o mesmo, e todos os arquivos são compatíveis com as versões do Outlook, Word, PowerPoint e Excel de desktop.

Segurança e confiabilidade para empresas

Os servidores usados para rodar os aplicativos e armazenar seus arquivos possuem garantia da Microsoft de funcionarem em pelo menos 99,9% do tempo, e todos os seus dados são segurados financeiramente.

Além disso, para aumentar a confiabilidade do sistema, a empresa possui vários servidores de backup espalhados pelo mundo, capazes de recuperar arquivos antigos caso você os perca por algum acidente.

Outra grande vantagem é que você economizará tempo e dinheiro com servidores, pois não será mais preciso se preocupar com problemas, atualizações e reparos de computadores – o Office 365 cuidará disso pra você.

Baixe agora mesmo o Microsoft Office 365 e aproveite todas as vantagens do serviço em nuvem somado ao "bom e velho" pacote Office!

Nossa opinião

Diferente do Google Docs, que não funciona se você não tiver acesso à Internet, o Office 365 contorna este problema instalando os aplicativos no seu PC, para dar-lhe alguma capacidade de trabalhar offline. Só esse recurso já é um grande diferencial do pacote, pois mesmo nos locais onde existem boas conexões disponíveis, pode acontecer do usuário ficar offline.

Infelizmente o Office 365 não pode ser usado gratuitamente, como ocorre com o Google Docs. Ele é essencialmente uma ferramenta paga e no máximo você pode experimentá-la por 90 dias e, depois disso, precisa pagar pela licença. Isso pode afastar muito usuários que queiram usar a ferramenta, mesmo existindo uma versão de avaliação.

A assinatura paga pelo pacote permite que ele seja instalado em até cinco dispositivos, ou seja, computadores, tablets e qualquer outro que suporte o programa. Essa característica torna o programa mais flexível e pode ajudar a diminuir os gastos com esse tipo de software.

Se você pode pagar mensalmente ou anualmente pelo aplicativo, o Office 365 é uma opção melhor do que comprar as licenças do Microsoft Office. A vantagem é que as atualizações ficam por conta da fornecedora. Já a desvantagem é que o programa nunca será seu e a longo prazo ele terminará saindo mais caro.

Alvo de criticas em versões anteriores, a interface ribbon inclui mudanças sutis que fazem toda a suíte mais fácil de gerenciar. Itens que antes confundiam o usuário foram recolocados para torná-lo mais intuitivo. Para completar, o novo design plano torna mais fácil visualizá-lo e utilizá-lo.

Prós
  • Permite trabalhar offline
  • Pode ser instalado em até cinco dispositivos
  • Interface melhor e mais intuitiva
Contras
  • Não tem uma versão gratuita como o Google Docs
  • Programa nunca será seu
  • Muito caro a longo prazo

Fotos

Aparelho tem tela IPS LCD de 24 polegadas e sistema Tizen, o mesmo usado em smart TVs.
Microsoft Build 2020, conferência online de desenvolvedores, apresentou novidades para seus produtos, pensando na solução de problemas
O que é Microsoft Teams? Veja como funciona o app de comunicação empresarial
Anúncio é realizado em meio à procura por soluções de trabalho remoto por conta da pandemia de Covid-19
Para que serve o OneDrive? Login dá acesso à nuvem da Microsoft para e-mails Outlook e Hotmail; conheça os planos
Empresas como Apple, Microsoft, Adobe e Google oferecem preços especiais para alunos e professores
Word, Excel e PowerPoint são os programas mais tradicionais da suíte de produtividade
Veja como instalar os programas, adicionar dependentes e aproveitar os benefícios da assinatura.
Veja como obter novamente Word, Excel e PowerPoint usando chave de produto ou uma conta da Microsoft. Dica vale para versões 2010, 2013, 2016, 2019 e 365.
Saiba quais são as vantagens e desvantagens da versão paga do aplicativo.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Lançamento

29/06/2011

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Diferente do Google Docs, que não funciona se você não tiver acesso à Internet, o Office 365 contorna este problema instalando os aplicativos no seu PC, para dar-lhe alguma capacidade de trabalhar offline. Só esse recurso já é um grande diferencial do pacote, pois mesmo nos locais onde existem boas conexões disponíveis, pode acontecer do usuário ficar offline.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade