Microsoft PixelSense

Microsoft PixelSense

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

Microsoft PixelSense é uma plataforma interativa desenvolvida pela empresa de Bill Gates. O eletrônico multitoque responde a toques de uma ou mais pessoas e reconhece objetos do mundo real que podem ser posicionados em sua superfície. A Microsoft e a Samsung se uniram para lançar a Samsung SUR40, mesa com a tecnologia PixelSense, em 2011. O produto começou a ser comercializado em 2012.
Muito antes do nome “Surface” se referir à nova linha de tablets da Microsoft, lançada na última segunda-feira (11), ele já era utilizado para designar uma plataforma multitoque que usa uma mesa Samsung SUR40 como base. Estrategicamente, a gigante de Redmond mudou o nome da plataforma para PixelSense, que é o nome do sensor óptico da empresa usado no equipamento.
A Samsung SUR40 Surface 2.0, a mesa interativa multitoque apresentada pela Microsoft em janeiro de 2011, durante a CES, estará disponível para compra em, no máximo, janeiro de 2012...
A versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, já foi lançado como uma demo voltada para experimentação principalmente de desenvolvedores. Desde então, apresentamos algumas opções para você poder experimentá-lo no seu computador. No entanto, um usuário comum, Josh Blake, experimentou o Windows 8 Developer Preview no Microsoft Surface 1.0, uma grande superfície touchscreen, e postou o vídeo no Youtube.
Que o anúncio da Microsoft Surface 2.0 deixou muita gente de queixo caído já não é novidade. Os bastidores da produção, no entanto, o público em geral desconhecia. A Microsoft, porém, publicou no último dia 18 um vídeo mostrando um pouco do processo que envolve a criação da mesa hightech. O destaque ficou por conta de Patty, um robô responsável pelos testes de qualidade.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Eletrônicos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Eletrônicos