Microsoft Snip

Microsoft Snip

10
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Snip ajuda tirar prints da tela do seu computador com Windows

Barbara Mannara
por Barbara Mannara em 02/12/2015 09h02

O Microsoft Snip é um aplicativo para Windows 10 que permite registrar prints da tela do PC. Desenvolvida pela Microsoft, a ferramenta oferece opções para adição de notas em áudio, anotações na imagem e ainda organiza os itens em uma galeria interna. O programa está em versão beta.

Nossa opinião

O app permite selecionar a área do print, registrar a tela inteira, apenas itens e mais. O registro é salvo automaticamente em uma galeria interna, que pode ser acessada em “Library”. Além disso, as imagens são organizadas por data e podem ser editadas.

Nas ferramentas de edição, o usuário tem diversas espessuras de uma “caneta virtual”. É possível fazer anotações e desenhar à mão livre usando até cinco cores. Há ainda ferramentas de “borracha” e copiar a imagem. Uma função bem interessante é a gravação de recados em áudio, que são embutidos no print e podem ser compartilhados no Facebook, por e-mail, incorporados ou copiados no link direto.

Dessa forma, os amigos podem acessar pelo navegador, sem precisar ter o app instalado. Para usar o Snip, não é necessário se cadastrar: basta baixar o arquivo com 2,05 MB, instalar e aproveitar das funções. A interface apresenta usabilidade simples. 

Durante o teste, o app não travou. Além disso, não há anúncios atrapalhando a usabilidade, e o serviço não precisa de conexão com Internet para fazer os prints. A qualquer momento, o usuário pode fechar a funcionalidade, e o botão de “printscreen” do teclado volta para as funções anteriores, sem ativar o campo de captura.

No topo, há um menu oculto que permite o acesso de mais ferramentas. Está incluída a função para abrir uma tela em branco para anotações livres, sendo possível salvar o resultado no PC ou compartilhar. O Snip permite ainda tirar fotos com a webcam, no estilo do app Snapchat, com a adição de notas em áudio e desenhos livres. O resultado também pode ser compartilhado.

Prós
  • Gratuito
  • Simples de usar
  • Ferramentas completas
  • Permite registrar fotos
  • Tem função de notas em áudio
  • Permite compartilhamento
Contras
  • Apenas em inglês

Fotos

Utilize o aplicativo Snip para tirar prints de maneira mais fácil e rápida no Windows 10.
Quer registrar prints da tela do computador? Conheça o Microsoft Snip.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
10

O app permite selecionar a área do print, registrar a tela inteira, apenas itens e mais. O registro é salvo automaticamente em uma galeria interna, que pode ser acessada em “Library”. Além disso, as imagens são organizadas por data e podem ser editadas.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade