-
-
-
-
Microsoft Corporation
-
-
-
Discreto, o Microsoft Windows Defender funciona em segundo plano, sem incomodar o usuário. O programa permanece oculto enquanto verifica possíveis ameaças ao computador e nos momentos de atualização. De fato, somente se manifesta quando há alguma ameaça.
Fórum
Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.
Discreto, o Microsoft Windows Defender funciona em segundo plano, sem incomodar o usuário. O programa permanece oculto enquanto verifica possíveis ameaças ao computador e nos momentos de atualização. De fato, somente se manifesta quando há alguma ameaça.
Com visual limpo e muito bem organizado, o app é extremamente leve e não deixa o PC pesado quando está ativo. A Central de Segurança do Windows Defender, tela de controle de todas as funções do aplicativo, possui uma usabilidade simples, com todos os comandos dispostos de forma clara e objetiva.
O Microsoft Windows Defender tem tudo que um computador precisa para se proteger e pode atender completamente a maioria dos usuários. Além da proteção contra vírus e diversas ameaças digitais, o software possui um Firewall que promete defender o Windows 10 ativamente de possíveis invasões a rede.
Apesar de o app funcionar sozinho, sem intervenção humana, o usuário pode forçar uma verificação de sistema em busca de vírus. Integrado aos menus de contexto do Windows 10, é possível selecionar um pendrive ou arquivo e pedir um escaneamento antes de abrir o conteúdo. Isso pode evitar surpresas e uma possível dor de cabeça.
Outra ferramenta interessante que vem integrada ao software principal é o Windows Defender SmartScreen, que promete proteger ativamente aplicativos e sites da internet para evitar que sejam instalados qualquer programa sem o consentimento do usuário. Para quem quiser uma segurança completa, ainda pode configurar a ferramenta para bloquear qualquer software de ser instalado no sistema operacional, a menos que seja feito pela Windows Store.
O Windows Defender possui ainda uma ferramenta que verifica ativamente a integridade de alguns itens do computador, como a capacidade de armazenamento, drivers do dispositivo, duração da bateria e se há algum problema com apps e software. Se a qualquer momento um desses elementos sair do padrão, o programa emite um alerta para o usuário verificar e tomar as providências cabíveis.
Para completar, o programa de segurança do Windows 10 traz também uma ferramenta de controle parental. Entretanto, ao clicar no link correspondente, o usuário é direcionado para uma página em inglês dentro do site da Microsoft. Lá, é necessário adicionar os usuários mirins e configurar o que eles podem fazer online, mas como as instruções não estão em português, isso pode atrapalhar a maioria dos usuários brasileiros.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.