Faça particionamento de disco sem complicações com o Partition Wizard

MiniTool Partition Wizard é um aplicativo para Windows que permite fazer o gerenciamento de partições em discos. Com ele é possível mudar as letras que identificam as partições no Windows, criar, apagar, redimensionar, copiar, formatar, converter e esconder partições. Apesar da maioria dessas funções já existirem nativamente no Windows, o programa possui algumas funcionalidades exclusivas e consegue tornar as tarefas bem mais fáceis e seguras de serem feitas, tudo isso graças a sua interface. Além da opção instalável, esse utilitário também possui uma versão no formato de imagem ISO, que depois de gravada em um disco ótico ou pendrive, pode ser usada para gerenciar partições sem limitações.
Embora gerenciamento de partições seja algo perigoso, o programa consegue minimizar o problema com a seguinte abordagem: o usuário pode fazer todas as tarefas que precisa, e somente no final do procedimento, é que as mudanças serão aplicadas definitivamente.
Uma das funcionalidades do programa que mais se destaca é a que permite de redimensionar partições sem perder os dados. O recurso é muito interessante e útil para quem precisa mudar o tamanho de outras partições do disco rígido.
Quando usado em uma mídia ótica ou pendrive (inicializando por ela, em vez do Windows), é possível usar o programa para recuperar discos com informações internas danificadas. Isso porque somente neste modo, o usuário pode utilizar funções de mesclagem das partições e de reconstrução de Registros Mestre de Inicialização (MBR).
Apesar de todos os seus recursos, o programa não permite criar partições além das utilizadas pelo Windows, ou seja, FAT, FAT32 e NTFS. Ou seja, os usuários de outros sistema (como o Linux), podem apenas visualizar seus arquivos.
- Somente no final do procedimento é que as alterações são aplicadas
- Permite de redimensionar partições sem perder os dados
- Pode ser usado para recuperar discos com informações internas danificadas
- Não permite criar partições além das utilizadas pelo Windows