The Cleaner

The Cleaner

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Limpe e otimize seu smartphone Android com The Cleaner

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 23/01/2014 15h24

The Cleaner é um aplicativo gratuito para Android que visa otimizar seu gadget e dar a ele um funcionamento mais fluído, por meio de eliminação de arquivos-lixo e liberação de RAM.

Indicado a usuários cujos telefones ou tablets estejam funcionando de maneira lenta ultimamente, o The Cleaner realizará uma busca pelos causadores dessa morosidade, de forma simples e ágil.

Dividido em dois segmentos, o The Cleaner oferecerá na aba da esquerda a modalidade de limpeza de RAM. Para utilizá-la, basta tocar sobre o comando ‘Analyze’ e deixar o app terminar de avaliar os processos de seu dispositivo. Por meio de eliminação de tarefas redundantes e no background de seu Android, o The Cleaner liberará RAM que não somente deixará seu aparelho mais rápido, mas ainda realizará economia de sua bateria.

Na região esquerda do The Cleaner, há a aba ‘Storage’, na qual será avaliado o uso de armazenamento desnecessário. Clicando-se mais uma vez sobre o comando ‘Analyze’, o aplicativo partirá em busca de arquivos desnecessários, como APKs, cache e dados sem uso hospedados em seu cartão SD.

Visando manter seu Android sempre em dia com a limpeza do The Cleaner, o app oferece um sistema de agendamento de verificações, ideal para que até mesmo o telefone ou tablet de pessoas ocupadas demais para se lembrarem do app não deixem de ser verificados por causa de esquecimentos. O The Cleaner oferece ainda um modo de customização do programa, oferecendo cinco temas de interface à sua escolha.

Se você sofre constantemente com retardos de seu Android e não sabe como fazer para contornar esse problema de maneira rápida e fácil, experimente já o The Cleaner. O aplicativo é compatível com a versão 2.2 ou superior desses sistema operacional móvel e possui licença de uso gratuita. Faça o download grátis e aproveite.

Nossa opinião

Inicialmente, gostamos da interface do The Cleaner, toda em inglês, mas que poderá ser facilmente utilizada por usuários não familiarizados a esse idioma, graças aos comandos simples e movimentos intuitivos para desencadear ações. O modo de alteração de temas do app não traz benefícios além de um agrado visual, que deve atender gostos variados com as cinco opções de telas.

The Cleaner não possui sons durante sua execução, e todos os comandos se dão em suas telas, divididas por abas. A primeira varredura em ambos segmentos, a qual verificou e limpou mais arquivos e memória subutilizada, foi um pouco mais demorada que as posteriores, mas todos ficaram com a média de um minuto para checagem completa. Tivemos liberados 200 Mb de RAM e mais de 300 Mb de arquivos dispensáveis no telefone.

Claramente, em aparelhos sem rooting, algumas funcionalidades de background voltarão a ser executadas, já que somente um gadget ‘rootado’ proveria essa interrupção. Outro ponto a se considerar é o momento de limpar arquivos após uma verificação em ‘Storage’: sobre a barra ‘Clean’, na porção inferior da tela, surgirá uma seta para cima, a arraste e selecione quais apps terão arquivos eliminados. Cuidado para não jogar fora dados essenciais a alguns, como logins e senhas de redes sociais e localizações de jogos salvos.

A modalidade de agendamento de verificações e limpezas é bem vinda e ideal a usuários não habituados a manter seu telefone ou tablet em dia com manutenções.

Ao final dos testes, verificamos uma melhora considerável no desempenho do telefone, fato que nos motivou a utilizar o The Cleaner em nosso dia-a-dia. Não observamos, nesta versão experimentada do programa, a utilização de propagandas, algo a se louvar em termos de apps gratuitos. The Cleaner é uma forma muito rápida e direta de otimizar seu gadget Android, e o melhor: sem custos.

Prós
  • Gratuito
  • Interface ótima e fácil de utilizar
  • Boa limpeza
  • Sem propagandas
Contras
  • Não há

Fotos

Aplicativo tem opções como liberar mais espaço na memória e melhorar a performance do gadget; confira.
Otimizador e rede social de música lideram a lista dos aplicativos recomendados pelo TechTudo para usuários do Android nesta semana. Confira!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Mirmay Limited

Lançamento

16/01/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Inicialmente, gostamos da interface do The Cleaner, toda em inglês, mas que poderá ser facilmente utilizada por usuários não familiarizados a esse idioma, graças aos comandos simples e movimentos intuitivos para desencadear ações. O modo de alteração de temas do app não traz benefícios além de um agrado visual, que deve atender gostos variados com as cinco opções de telas.

Opinião dos usuários

Fórum

The Cleaner

Você ficou com alguma dúvida sobre Ferramentas de sistema ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Ferramentas de sistema