Miro

Miro

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe e execute músicas, vídeos e programas de TV com o excelente Miro

Raquel Freire
por Raquel Freire em 24/01/2013 16h30

Miro é um player gratuito, disponível para Windows, Mac OS X e Linux. Extremamente fácil de usar, o programa permite executar praticamente todos os formatos de áudio e vídeo em um só lugar. Com ele, você vai poder reunir não só as músicas e vídeos favoritos que estão no seu computador, mas também baixar vídeos do YouTube, YouTorrent e vários outros canais. Você monta a programação com seus podcasts, programas de TV, músicas e filmes conforme desejar, podendo assisti-los na hora que quiser.

Para melhor organização dos arquivos, a aplicação conta com uma biblioteca. O armazenamento inicial é feito através de uma busca geral no seu HD, assim que o software é instalado, por qualquer arquivo audiovisual. Se você preferir que ele varra algumas pastas específicas, basta indicar os diretórios no momento da instalação.

A partir daí, os conteúdos que forem executados no Miro precisarão, na maioria das vezes, ser baixados da internet, embora ele também use feeds RSS e streaming. Para isso, ele apresenta um gerenciador de downloads que garante que a transferência de dados não seja perdida.

Buscando os melhores programas

Usando o sistema de busca do Miro, é possível localizar arquivos muito facilmente. Isso porque ele trabalha com os principais sites de vídeos da rede, analisando-os e retornando com os conteúdos mais relevantes. Desta forma, você economiza tempo porque não precisa entrar em cada site e fazer a busca individualmente. Se você não souber o que deseja ver, ele apresenta uma programação repleta de séries, vídeos, músicas e podcasts.

Organização própria

O Miro divide os arquivo por favoritos, gênero e capítulos, sendo esta última opção para quando as mídias pertencerem a uma série. Neste caso, ele próprio baixa automaticamente o próximo episódio transmitido tão logo você tenha acabado de visualizar os capítulos anteriores.

Feito o download, o programa permite reagrupar os arquivos em pastas de acordo com a sua vontade, assim como montar a lista de reprodução. Para poupar espaço no disco rígido, você pode estabelecer um limite de espaço destinado aos downloads. As mídias que não são vistas por muito tempo também são apagadas para garantir economia do HD.

Nossa opinião

O Miro é um excelente aplicativo para assistir programas de TV diretamente do computador. O mais interessante é que o software baixa os vídeos do YouTube, Vimeo, torrent e do próprio app. Do Vimeo, inclusive, é possível fazer download de conteúdos em HD.

A interface chama atenção pela biblioteca, que é muito bem organizada e possibilita uma personalização a critério de quem utiliza o programa. O conteúdo é classificado por gêneros de filmes, músicas, programas de TV, entre outros. O ponto negativo fica por conta da necessidade de arrastar as canções ou qualquer outro arquivo para uma lista de reprodução nova. Não há como fazer isto automaticamente.

Uma tarefa fácil no Miro é fazer buscas. Ele conta com um sistema que encontra letras e capas de discos de forma bastante prática. Se alguém quiser assistir a um filme ou um programa de TV da França, basta fazer uma procurar por região e, no resultado, aparecem diversas produções.

Um ponto que merece destaque é boa sincronização do app com outros dispositivos. O programa conta ainda com um recurso que deve agradar a muitos: ele limita um espaço reservado para guardar os downloads feitos, poupando o disco rígido.

Prós
  • Interface organizada
  • Bom sistema de buscas
  • Boa sincronização com outros dispositivos
Contras
  • Playlist um pouco confusa

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Miro

Lançamento

04/09/2012

Versão

6

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

O Miro é um excelente aplicativo para assistir programas de TV diretamente do computador. O mais interessante é que o software baixa os vídeos do YouTube, Vimeo, torrent e do próprio app. Do Vimeo, inclusive, é possível fazer download de conteúdos em HD.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players