Mixer

Mixer

8.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Mixer permite assistir lives de jogos no PC, Xbox One e celular

Bruna Telles
por Bruna Telles em 21/02/2019 19h04

O Mixer é um serviço de lives e vídeos de jogos disponível para Windows 10, Xbox One e em app grátis para Android e iPhone (iOS). Os conteúdos da plataforma abordam jogos como Apex Legends, OverwatchPlayerunknown's Battlegrounds (PUBG) e Fortnite, além de games mobile. Assim como na Twitch TV, é possível assistir as transmissões na vertical, horizontal (em tela cheia) e recolher a tela para acompanhar num mini player, enquanto se faz a navegação pelo app.

Nossa opinião

O design do Mixer aposta em uma interface agradável, com organização simples e sem excesso de recursos que possam causar confusão. Apostando no azul escuro, a navegação e uso do app se torna menos agressiva para visão, especialmente em casos de longa permanência assistindo transmissões.

Já o feed do app é dividido em três abas: em Fazendo sucesso o usuário vê a relação de jogos populares, conteúdo exclusivo da plataforma, streamers populares e transmissões com maior número de espectadores. A aba Seguindo mostra os canais que o usuário estiver seguindo, e dá sugestões baseadas no seu interesse. A aba Opções permite o usuário acessar configurações da conta e transmissão.

Por possuir uma interface amigável, o app ganha vantagem na usabilidade. Ela se amplia no login, onde é possível entrar utilizando uma conta Hotmail/Outlook, Skype ou telefone, descomplicando o processo de cadastro e criação de conta. Na tela seguinte o app irá fornecer ao usuário uma gamertag, com a opção de trocar caso ele já possua uma.

Tocando em "Vamos Jogar", a tela seguinte mostra uma relação de jogos onde o usuário deve marcar os que mais gosta. As opções variam desde lançamentos (Red Dead Redemption 2, SoulCalibur 6, Call of Duty: Black Ops 4), sucessos (Fortnite, Overwatch, Rainbow Six: Siege, PlayerUnknown's Battlegrounds) e exclusivos da Microsoft (Sea of Thieves, Forza Horizon 4, Halo 5: Guardians). Em seguida, o app indicará sugestões de streamers para o usuário conhecer.

Apesar de possuir uma interface amigável e usabilidade relativamente descomplicada, o app do Mixer sofre com significativos problemas de instabilidade. No teste, feito em aparelho Samsung com Android, o app muitas vezes travou, selecionando mais de uma opção ao mesmo tempo, ou não selecionando a opção desejada. Ocorrem ainda problemas de carregamento das transmissões: muitas vezes ele é lento, uma vez que o Mixer não oferece opção de qualidade de imagem automática. Com isso, o travamento das lives é frequente, mesmo em boas velocidades de internet.

O Mixer permite o usuário executar as funçoes esperadas de um app de streaming: assistir transmissões, seguir streamers e interagir com pessoas em tempo real. O app ainda permite fazer transmissões, embora necessite de outro app para isto: o Mixer Create. Entretanto, enquanto o Mixer roda em aparelhos Android a partir do 4.0, o Mixer Create roda apenas em sistemas Android a partir do 5.0.

O aplicativo do Mixer aposta numa interface vistosa e descomplicada na hora de ser utilizada, o que somado ao login facilitado, é uma vantagem para o usuário. Entretanto, as boas ideias visuais se perdem na instabilidade, onde nem mesmo o recurso FTL (Faster Than Light) consegue estabilizar de fato as transmissões.

Prós
  • Interface agradável
  • Login facilitado
Contras
  • Aplicativo instável
  • Necessidade do Mixer Create para fazer lives

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O design do Mixer aposta em uma interface agradável, com organização simples e sem excesso de recursos que possam causar confusão. Apostando no azul escuro, a navegação e uso do app se torna menos agressiva para visão, especialmente em casos de longa permanência assistindo transmissões.

Opinião dos usuários

Fórum

Mixer

Você ficou com alguma dúvida sobre Internet ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Internet