Modern Combat 5: Blackout

Modern Combat 5: Blackout

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Modern Combat 5: Blackout, tente acabar com um ataque terrorista

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 27/03/2015 15h26

Modern Combat 5: Blackout é um jogo de tiro em primeira pessoa com versões para Android, iOS, Windows Phone e Windows. No comando do super soldado Caydan Phoenix, o jogador terá como missão acabar com um ataque terrorista. O novo game guarda profundas mudanças no modo campanha, mas se destaca pela a jogabilidade viciante no modo Multiplayer.

Prepare para encarar um novo modo campanha. Agora, ao invés de missões longas, Modern Combat apresenta missões curtas e divertidas. São dezenas de missões com até 10 minutos de duração, onde você precisará lutar para conseguir a melhor pontuação possível. Concluindo os objetivos de cada fase, o jogador desbloqueia equipamentos para serem utilizados nas armas e novas classes para o soldado.

As novas classes

Modern Combat 5: Blackout estreia o sistema de classe para cada soldado. São quatro classes no total: Assalto, Blindado, Recon ou Sniper. Assalto é a classe padrão, ideal para missões em qualquer terreno. A classe Recon é indicada para missões furtivas e de inteligência, com destaque para o modo multiplayer. Blindado é a classe capaz de utilizar armamento pesado e Sniper são os soldados de elite, capazes de utilizar rifles de longo alcance.

Cada classe possui vários níveis de atualização. Com os pontos de experiência, ganhos no modo campanha ou no modo multiplayer, o jogador pode calibrar o soldado. Você também não precisa ficar preso a uma única classe, podendo mudar a qualquer hora de soldado.

Viciante modo multiplayer

O modo multiplayer ganhou um sistema de esquadrões que permite recrutar amigos para montar um “clã”. Isso torna as partidas multiplayer mais objetivas. Outro destaque desse recurso é a possibilidade de utilizar as classes e o armamento do modo singleplayer. Todas as armas e atualizações estarão disponíveis.

Dividido em cinco modos, o modo multiplayer é composto pelos seguintes submodos: “Livre para Todos”, “Captura de bandeira”, “Batalha de Esquadrão”, “Vip” e “Batalha de Equipe”.

O modo “Livre para Todos” é o clássico modo multiplayer conhecido como “deathmatch” ou “todos contra todos”. É definida uma pontuação e quem chegar primeiro ao número de mortes vence. O modo “Vip” torna um dos jogadores como “vip”. Com isso, ele pode marcar pontos bônus, mas, se morrer, irá dar muitos pontos para a outra equipe.

O modo “Batalha de Esquadrão” é o modo multiplayer. Nele, você irá reunir os amigos para desafiar outros jogadores através do sistema de clãs. No modo “Capture a Bandeira”, o time precisará capturar a bandeira do adversário. E, por fim, temos o modo padrão de batalha de equipes: o modo “Batalhe de Equipe”.

Modern Combat 5 é o melhor jogo de tiro em primeira pessoa. Apesar de ser pago para Windows Phone, o game não possui compras embutidas. Em todas as versões é preciso estar conectado à internet para poder jogar tanto no modo singleplayer como no multiplayer.

Reúna os amigos e divirta-se. Baixe grátis Modern Combat 5: Blackout no TechTudo Downloads!

Nossa opinião

Modern Combat 5: Blackout é um dos jogos mais aguardados do ano. O game de tiro já é sucesso em todas as plataformas. A quinta versão para mobile trouxe muitas mudanças em relação ao jogo anterior, principalmente por conta do novo estúdio que produziu o game.

A principal mudança é o foco no multiplayer, apesar do modo para um jogador, a possibilidade de utilizar os pontos de experiência em ambos os modos. Isso conota o foco em uma experiência mais casual, por mais que o jogo pareça ser um “hardcore”.

Outro fator que deixa o jogo ainda mais casual são as novas missões no modo singleplayer: mais curtas e com um sistema de “três estrelas”. E algumas são bastante repetitivas.

No quesito gráficos, Modern Combat 5: Blackout traz pouca ou quase nenhuma evolução em relação ao game anterior. Se você já tiver jogado Modern Combat 4: Zero Our em um aparelho com médio poder de processamento, irá ter a impressão que o visual piorou. Para poder curtir o game, é preciso ter um aparelho top de linha em todas as plataformas.

Modern Combat 5 decepciona um pouco no combate aos hackers no modo multiplayer. Há muito jogadores praticamente invencíveis. Isso irá afastar os novatos e quem for caminhar para o modo singleplayer pode se estressar com o sistema de missões e a necessidade de internet constante.

Modern Combat 5 não é uma unanimidade como o jogo anterior. O game apresenta alguns problemas de jogabilidade nos controles, principalmente nos tablets, e a exigência de conexão com a internet pode afastar jogadores. Porém, o game compensa com a ausência de compras embutidas.

Prós
  • Não possui compras embutidas
  • Compartilha pontos entre o modo multiplayer e singleplayer
Contras
  • Problemas com a mira nos tablets
  • Gráficos piores que o jogo anterior em aparelhos medianos
  • Exigência de conexão constante com a internet
  • Necessidade de baixar conteúdo adicional

Fotos

NOVA Legacy e Shadowgun Legends: conheça os melhores jogos de tiro com modos multiplayer online para celulares
Games Battle Royales e FPSs são impróprios para crianças por conter violência e sangue
Veja o tutorial e confira como participar das modalidades rankeadas do FPS para smartphones da Gameloft.
Confira o tutorial e monte salas privadas com regras ajustadas manualmente no jogo de tiro da Gameloft.
Listamos os games para Windows Phone que se destacaram nesta semana. Confira as melhores opções para o seu smartphone.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Gameloft

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

Modern Combat 5: Blackout é um dos jogos mais aguardados do ano. O game de tiro já é sucesso em todas as plataformas. A quinta versão para mobile trouxe muitas mudanças em relação ao jogo anterior, principalmente por conta do novo estúdio que produziu o game.

Opinião dos usuários

Fórum

Modern Combat 5: Blackout

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação