Movie Studio Video Maker

Movie Studio Video Maker

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Movie Studio Video Maker, tenha um editor com ótimas ferramentas

Marcela Vaz
por Marcela Vaz em 22/07/2014 18h31

O Movie Studio é um editor de vídeo para Android. Além de oferecer ferramentas de corte, trilha sonora, mesclar vídeo e imagem, o aplicativo possui filtros que incrementam o visual. A interface, porém, não é tão prática, mas, como está em português, apresenta fácil usabilidade.

Como editar vídeo

Na tela inicial, escolha um nome para o projeto. Você pode alterá-lo depois na opção “…”. Para adicionar arquivos e trilha sonora, use a opção “+” no alto da tela. É possível escolher gravações e fotos armazenados no aparelho ou produzir a mídia na hora, através do app.

Na linha do tempo, selecione as cenas para poder editá-las. Use “FX” para adicionar filtros, efeitos e transições, “A+” para adicionar título e “…” para remover. Confirme a alteração no botão à esquerda no alto da tela.

Para ver como está o andamento do vídeo, toque na cena em que deseja iniciar a visualização e, em seguida, toque em “play”. Ao finalizar a edição, toque em “..” e selecione “Exportar” para salvar o resultado. Escolha a resolução do vídeo e conclua a exportação.

Tenha boas ferramentas para editar vídeos! Baixe grátis Movie Studio Video Maker no TechTudo.

Nossa opinião

O Movie Studio Video Maker é uma boa opção de editor de vídeos para dispositivos Android. Apesar da interface pouco prática, as opções estão em português e as ferramentas são úteis.

O usuário acostumado a editar em programas profissionais pode ter mais facilidade para se identificar com os recursos. Isso porque o app exibe o conteúdo editável através de linha do tempo, com imagens e áudio em faixas diferentes.

A interface é básica sem design elaborado, o que garante mais destaque às informações importantes. Cores fortes, por exemplo, podem confundir a visualização dos detalhes das cenas. As opções do menu tem acessibilidade prática.

Os efeitos aumentam o leque de opções para deixar o resultado com visual incrementado. Estão disponíveis efeitos tradicionais, como sépia, panorâmica e zoom. São úteis, mas seria interessante que a empresa desenvolvedora disponibilizasse mais efeitos.

Prós
  • É possível juntar vídeos e editar trilha sonora
  • Interface básica
  • Está em português
  • Não contém anúncios
Contras
  • A usabilidade não é tão prática
  • Poucos efeitos

Fotos

Confira no passo a passo como editar vídeos em diferentes aplicativos em celulares Android e iOS.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Rabbit

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

O Movie Studio Video Maker é uma boa opção de editor de vídeos para dispositivos Android. Apesar da interface pouco prática, as opções estão em português e as ferramentas são úteis.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Edição e criação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Edição e criação