Mozilla

Mozilla

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

Mozilla é uma organização fundada em 1998 que levanta a bandeira do software livre e gratuito na Internet. O grupo tem sede em Mountain View, na Califórnia, Estados Unidos, e é dividido em duas subsidiárias: a Mozilla Foundation, sem fins lucrativos, e a Mozilla Corporation, com fins lucrativos. Seu aplicativo mais conhecido é o Mozilla Firefox. O browser lançado em 2004 trazia uma proposta diferente do Internet Explorer, principal concorrente na época. Ele era aberto, permitindo assim a contribuição de milhares de usuários. De acordo com o NetMarketshare, em outubro de 2017 o Mozilla Firefox tinha 13,14% de mercado, atrás do Internet Explorer (15,9%) e do Google Chrome (59,84%). Em 2013, a organização lançou um sistema operacional para dispositivos móveis e TV. No entanto, em 2016 tanto a versão mobile (para celulares tablets) quanto o sistema para televisão foram descontinuados. A Mozilla traz hoje em seu portfólio diversos outros aplicativos como o Mozilla Thunderbird, para e-mail;e o Firefox Mobile, versão do navegador para smartphone. Além disso, ataca em outras frentes. A Mozilla possui uma linguagem de programação própria chamada de Rust. A Rust está por trás da engine do Servo, um novo browser que ainda se encontra na fase de desenvolvimento.
Versão mais instável entre as desenvolvidas pela Mozilla, Nightly apresentou falhas no serviço do suporte ao Chromecast, mas transferência está funcionando.
Veja lista de navegadores alternativos e velhos conhecidos para usar no computador portátil.
Já para Android o que se destaca é a capacidade de reordenar painéis na tela inicial do navegador.
Mozilla revela que programas funcionarão como se fossem nativos no sistema operacional móvel do Google
Após atualização, Firefox passou a exigir autorização do usuário para executar plugins. Saiba como reativá-los.
Foi lançado o Firefox 30 trazendo botão de acesso direto aos favoritos e outros conteúdos, suporte para GStreamer 1.0 e novos botões QuickShare no menu de contexto no Android.
Recurso do Firefox 29 salva o cache de páginas mais acessadas na memória RAM e acelera o carregamento de websites.
Navegador ganha visual mais limpo, melhorias na sincronização e mais personalizações. Confira as novidades.
Concurso vai até 30 de junho e pretende encontrar falhas em novo sistema de busca de certificados que o navegador passará a usar na sua versão 31. Segundo desenvolvedora, mecanismo será muito mais preciso.
A criptografia é um meio de aprimorar a segurança de uma mensagem ou arquivo embaralhando o conteúdo; entenda.