MPC-HC

MPC-HC

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Use o MPC-HC para ler qualquer tipo de vídeo e assistir filmes no seu PC

Marvin Costa
por Marvin Costa em 08/08/2013 17h27

O MPC-HC (Media Player Classic Home Cinema) é um player multimídia para Windows que suporta praticamente todas as extensões de áudio e de vídeo encontradas na web. Com a sua vasta gama de opções, o MPC-HC pode ser personalizado para suprir as necessidades de usuários que possuem muitos arquivos com diferentes formatos de mídia. Entre outras coisas, esta versão traz uma barra de ferramentas que pode ser personalizada e transmissão de vídeos digitais de diversas partes do mundo.

Alguns dos formatos de arquivos de vídeo suportados pelo MPC-HC são: FLV, AMV, MP4, DivX, Windows Media e MPEG2. O software também utiliza diversos codecs compatíveis com a extensão AVI que é utilizada em grande parte de arquivos de vídeos que circulam pela internet. Todas as funções comuns a um player de vídeo estão presentes no MPC-HC, inclusive a compatibilidade de ler filmes em DVD, reproduzir arquivos de áudio e também conta com suporte a arquivos de legendas.

O MPC-HC é um software que preza pela simplicidade para alcançar a simpatia dos usuários. Sua estrutura simples fez com que muitos desenvolvedores realizassem traduções do programa para diversos idiomas, inclusive o português do Brasil. O player é uma opção de qualidade para usuários que desejam abrir todos os seus arquivos num só software. Outros formatos suportados pelo player são: H.264, VC-1 com DXVA, DivX, Xvid e Flash Video.

Reproduza DVD e Blu-ray

O Media Player Classic Home Cinema também foi projetado para reproduzir seus DVDs, discos Blu-ray e seus arquivos de mídia separadamente. Arquivos de música têm seu áudio normalizado automaticamente, sem picos no volume da execução, basta marcar a opção “Normalizar” na aba “Tocador de Áudio”. É possível, também, amplificar o áudio danificado em vídeos de baixa qualidade. Caso o áudio não esteja em sincronia com o vídeo, a opção “Atraso de áudio (ms)” resolverá este problema com uma rápida configuração realizada pelo usuário.  Outra característica interessante do player é acessar arquivos a partir de dispositivos de captura de vídeo como webcams, por exemplo.

É possível programar o MPC-HC de diversas maneiras para que ele automatize o funcionamento do Windows após a execução de um arquivo. O usuário pode programá-lo para que ela desligue o seu computador, faça logoff no sistema ou reproduza um novo filme automaticamente, entre outras tarefas.

Efeitos de exibição

Efeitos como diminuir e aumentar a velocidade dos frames de vídeo, bem como a opção de pular de quadro em quadro de exibição podem ajudar usuários que necessitam realizar ou que buscam por detalhes em efeitos especiais e cenas rápidas. Já a função “Ir Para…” determina os parâmetros de um salto na exibição definida pelo usuário através de um tempo ou por frame específico.

Nossa opinião

O Media Player Classic Home Cinema é um utilitário gratuito que permite a reprodução de diversas extensões de áudio e vídeo. Uma vez que há muitos softwares com a mesma função no mercado, não é tarefa fácil se destacar. Mesmo apresentando alguns problemas de desempenho e outras dificuldades operacionais, o MPC-HC continua firme na lista de players multimídia mais utilizados do mercado.

Uma vez instalado, o MPC-HC é rapidamente inicializado. O software tem excelente desempenho para rodar diversos tipos de mídia e não exige tanto processamento do computador. A interface do player deixa um pouco a desejar pela simplicidade e pelo design básico.  

A reprodução funciona muito bem na maioria dos arquivos de vídeo, porém há alguns problemas para executar arquivos maiores. Outro comportamento estranho está no botão Stop, que, em alguns casos, retorna o vídeo ao início, ao invés de manter a sua posição atual, como a maioria dos players fazem.

Para abrir um arquivo no MPC-HC, o usuário deve entrar nas opções de arquivo que irá direcioná-lo a uma janela de busca no explorer. Este processo pode ser um pouco enjoado e até mesmo complicado para usuários que buscam praticidade.

Prós
  • Grátis
  • Abre muitas extensões diferentes de arquivos de áudio e vídeo
  • Em português
Contras
  • Interface muito básica
  • Problemas na execução de alguns arquivos
  • Dificuldade para iniciar alguns arquivos

Fotos

Programas reproduzem a maioria dos formatos de vídeos disponíveis para PC
Fim do suporte é motivado por falta de desenvolvedores interessados em trabalhar na manutenção do reprodutor de mídia.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

MPC-HC Team

Lançamento

08/08/2013

Versão

1.6.8

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

O Media Player Classic Home Cinema é um utilitário gratuito que permite a reprodução de diversas extensões de áudio e vídeo. Uma vez que há muitos softwares com a mesma função no mercado, não é tarefa fácil se destacar. Mesmo apresentando alguns problemas de desempenho e outras dificuldades operacionais, o MPC-HC continua firme na lista de players multimídia mais utilizados do mercado.

Opinião dos usuários

Fórum

MPC-HC

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players