MuseScore

MuseScore

9.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Abra, edite, toque e crie partituras com o MuseScore

André Sugai
por André Sugai em 03/08/2016 15h25

MuseScore é um aplicativo para criar partituras. Disponível para Windows, Linux, Mac OS, Android, iPhone (iOS) e Kindle Fire, o software permite que o usuário abra, execute, crie e edite as partituras com diversos recursos avançados, como suporte para tablaturas, inserção de acordes, exportação para os formatos GP3, GP4, GP5 e GPX, exportação em WAV, FLAC e OGG, execução com dispositivos MIDI e muito mais.

As pautas virtuais podem ser criadas a partir de teclado, mouse ou via MIDI. 

No iOS, o MuseScore está disponível para iPhone e iPad. No Android existe uma versão paga e outra gratuita, a diferença entre as duas está é: a versão paga tem a capacidade de executar arquivos .mscz criados no desktop ou baixados diretamente do site do MuseScore.

Para outros formatos de exportação, estão incluísos o PDF, PNG e SVG. 

Para quem já tem conhecimentos em programas de edição gráfica (principalmente para partitura) a boa notícia é que Muse Score traz compatibiliadde com o formato MusicXML e MIDI. 

Além de executar partituras o MuseScore oferece, em seu site, uma comunidade onde os usuários cadastrados enviam partituras, compartilham dúvidas e podem baixar novas versões do app.

Nossa opinião

O MuseScore facilita a vida de músicos que trabalham com partituras e tablaturas, oferecendo vários recursos para criação, execução e edição pela versão desktop.

Além de ser um editor completo e repleto de ferramentas, ainda oferece suporte para dispositivos MIDI e formatos de saída.

Na versão mobile, o app se limita a execução e visualização de tablaturas e partituras, mas quem deseja editar e criar, deverá baixar a versão desktop.

Além dos recursos já citados, o MuseScore oferece controle de volume, metrônomo, reprodução multipista, ajuste de andamento em tempo real e acesso a partituras gratuitas.

Para estudantes de música ou músicos profissionais, o MuseScore é uma excelente alternativa de aprendizado e criação.

Prós
  • Versão Desktop e Apps
  • Gratuito
  • Permite abrir e criar partituras
  • Permite tocar partituras
Contras
  • Versão gratuita para Android não abre arquivos .mscz

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Werner Schweer

Lançamento

12/01/2011

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O MuseScore facilita a vida de músicos que trabalham com partituras e tablaturas, oferecendo vários recursos para criação, execução e edição pela versão desktop.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo