Music Drop

Music Drop

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Transfira músicas do seu computador para o smartphone com Music Drop

Elson de Souza
por Elson de Souza em 21/03/2014 13h18

O Music Drop é um aplicativo para Windows Phone capaz de fazer a transferência de músicas entre o computador e o smartphone sem utilização de cabos. Para isso, o app cria uma um endereço de rede para que você acesse no navegador e possa, dentro de uma mesma rede Wi-Fi, fazer a transferência de faixas.

Copie suas músicas sem dificuldades

O aplicativo possui uma interface bastante simples e direta: ao abrir será fornecido uma URL para que você digite no seu navegador. Basta abrir uma nova aba, inserir o endereço da web, que o aplicativo mostrará uma interface muito similar no seu computador. Nela você poderá ver as faixas que já se encontram na sua biblioteca de músicas no smartphone.

Para copiar uma música, basta arrastar para o círculo no canto superior esquerdo da página e pronto! Sua música já estará salva na biblioteca do seu celular em menos de cinco segundos. Para conferi-la, basta abrir o hub do Xbox Music+Videos e procurá-la entre as faixas ou então executá-la no player de sua preferência.

Reproduza faixas remotamente

Outro recurso interessante do Music Drop é que você pode reproduzir as músicas no seu celular pelo computador. Ao entrar na página onde constam suas faixas, basta clicar no ícone de “Play” ao lado do nome da canção para que a música seja reproduzida automaticamente no seu telefone. O Music Drop está disponível para smartphones com Windows Phone 8 ou superiores.

Nossa opinião

O Music Drop é uma aplicativo para Windows Phone capaz de fazer qualquer usuário se questionar “Por que não baixei isso antes?”. Sem mistérios ou complicações, o app permite transferir músicas para o seu PC por meio da rede Wi-Fi em segundos, dispensando o uso de cabos USB.

Para fazer esse trabalho de forma bastante eficiente, o aplicativo aposta ainda em uma interface bastante limpa e direta. O usuário só precisa abrir o programa, copiar o endereço de rede fornecido pelo app e abrir no navegador. A utilização de apenas números pode exigir um pouco mais de atenção dos usuários, já que, ao errar algum dígito ou pontuação, o aplicativo não abrirá a página necessária. No entanto, isso não chega a ser um ponto negativo do programa.

Outra ótima sacada do Music Drop é a facilidade com que as músicas são transferidas para o celular. Basta arrastar o arquivo de áudio, jogar na aba do navegador e pronto. Nada de janelas, buscas por arquivos ou qualquer comando mais trabalhoso. Além disso, a velocidade também impressiona, já que conseguimos transferir uma faixa para o Windows Phone em menos de cinco segundos durante nossos testes.

Para fechar com chave de ouro, o aplicativo ainda oferece a opção de reproduzir remotamente as faixas do seu celular. No entanto, cabe destacar que o áudio não será executado no PC, mas sim no smartphone. Um ponto que não chega a ser negativo, mas que seria bem-vindo em atualizações futuras é a capacidades de ter acesso à biblioteca do computador a partir do celular, o que ainda não é possível. Apesar disso, Music Drop se mostra o aplicativo que todo amante de música esperava para o smarpthone.

Prós
  • Interface limpa e uso bastante simples
  • Altíssima velocidade de transferência
  • Dispensa o uso de cabos
  • Músicas são salvas na biblioteca
Contras
  • Suporte apenas ao inglês

Fotos

Lista de apps da semana traz opções para quem quer transferir músicas do PC rapidamente e também dar toque especial nas fotos. Veja os destaques.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Condeceptive Studios

Nossa Opinião

NOTA tt
10

O Music Drop é uma aplicativo para Windows Phone capaz de fazer qualquer usuário se questionar “Por que não baixei isso antes?”. Sem mistérios ou complicações, o app permite transferir músicas para o seu PC por meio da rede Wi-Fi em segundos, dispensando o uso de cabos USB.

Opinião dos usuários

Fórum

Music Drop

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade