TikTok

TikTok

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

TikTok: app de dublagem faz sucesso com vídeos engraçados e dancinhas

Rodrigo Fernandes
por Rodrigo Fernandes em 13/04/2020 18h41

O TikTok é um aplicativo de dublagem disponível para Android e iPhone (iOS). Ele é destinado à publicação de vídeos com dublagens de músicas, conversas ou trechos de humor, mas possui formato de rede social, possibilitando seguir amigos e interagir com as publicações. Além disso, o TikTok possui diversos efeitos e filtros animados. O aplicativo costumava se chamar Musical.ly até 2018.

Nossa opinião

Para entrar e criar uma conta no TikTok, o usuário pode utilizar seu número de telefone ou e-mail, ou usar dados do Facebook, Instagram, Twitter e Google. O app também dá a opção de cadastrar um número de telefone para utilizar futuramente na recuperação de senha.

Ao acessar o app, é possível ver um feed com os vídeos mais famosos do momento em um carrossel vertical. No topo da tela é possível alternar para o feed “Seguindo”, que mostra as publicações dos seus amigos. O app permite curtir, comentar e compartilhar os vídeos de forma fácil em redes sociais externas, em um menu localizado na lateral direita. Os vídeos mostram o título do áudio que está sendo dublado. Ao tocar sobre o som, é possível assistir a todas as gravações que foram feitas com aquele áudio.

Para criar um vídeo, basta tocar no ícone de “+”, no menu principal. A câmera será acionada e o usuário poderá gravar seus vídeos e escolher o som que será dublado. O catálogo conta com milhares de opções divididas em várias categorias, como “Comédia”, “Popular” e “Global Pop”. Também é possível colocar músicas de artistas do Brasil e salvar as opções favoritas. O app também possui vários filtros para incrementar os vídeos. São efeitos de máscaras, cabelos, animais, fundos de paisagem e até efeitos em realidade virtual. Também é possível enviar arquivos da galeria do celular.

Uma seção de notificações muito semelhante à do Instagram mostra as interações dos seus amigos aos seus vídeos. O usuário também tem acesso a um menu de pesquisa muito parecido com o “Explorar” do Instagram, com sugestões de vídeos interessantes. Também é possível pesquisar amigos usando nome de usuário ou um QR Code, além de editar seu perfil e mudar foto e nome de usuário.

Prós
  • Muitas opções de áudio
  • Filtros e efeitos de gravação
  • Mantém a base de dados do Musical.ly
  • Compartilhamento com outras redes sociais
Contras
  • Feed vertical pode confundir o usuário

Fotos

Saiba o que significam as siglas DR e DC, e a combinação de emojis 👁👄👁
Tutorial mostra como diminuir velocidade de clipes e deixar vídeo mais lento
Diversos fatores são utilizados pelo sistema para recomendar vídeos na aba “Para Você”; classificação começa ainda na criação do perfil
WhatsApp e Messenger completam a lista dos cincos apps mais baixados do mundo no mês passado; Clubhouse perdeu força e sequer apareceu no ranking
Rede social tem emojis próprios que são ativados por meio de códigos secretos; saiba usar
É possível usar áudios da galeria, mensagens de voz do WhatsApp e até músicas de artistas famosos
Recurso nativo e app de segurança ajudam a bloquear aplicativo de vídeos curtos no celular
Conta profissional disponibiliza relatórios com dados que podem ajudar a melhorar o desempenho do perfil na rede social
Tutorial traz dicas sobre como usar a função "ajustar clipe" para sincronizar fotos a músicas
Rede social mostra relatório com estatísticas de uso dos seguidores, apontando os horários de pico da conta do TikTok
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

ByteDance

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Para entrar e criar uma conta no TikTok, o usuário pode utilizar seu número de telefone ou e-mail, ou usar dados do Facebook, Instagram, Twitter e Google. O app também dá a opção de cadastrar um número de telefone para utilizar futuramente na recuperação de senha.

Opinião dos usuários

Fórum

TikTok

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais