TikTok

TikTok

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Musical.ly deixa de existir e vira TikTok

Rodrigo Fernandes
por Rodrigo Fernandes em 25/12/2018 14h10

O aplicativo de dublagens de vídeo Musical.ly foi descontinuado e fundido ao TikTok. O app também é destinado a publicação de vídeos com dublagens de músicas, conversas ou trechos de humor, mas possui formato de rede social, possibilitando seguir amigos e interagir com as publicações. Possui diversos efeitos e filtros animados. O TikTok é grátis e está disponível para Android e iPhone (iOS).

O app chegou à lista dos mais baixados nos Estados Unidos no mês de outubro de 2018, contado com 130 milhões de usuários, e ficando à frente de Instagram e Facebook. O serviço é febre entre o público jovem asiático, especialmente entre os chineses, mas também faz sucesso no Brasil e foi um dos grandes destaques do ano por aqui. Influenciadores famosos em outras redes sociais, como Winderson Nunes, já bateram a marca de 200 mil fãs no TikTok.

Nossa opinião

Após a fusão com o TikTok, o antigo Musical.ly deixou de existir e as contas no app foram migradas automaticamente para o novo aplicativo. A troca aconteceu após a venda da empresa responsável pelo Musical.ly para a ByteDance, marca criadora do TikTok. O aplicativo mantém sua principal função do Musical.ly original, que é fazer vídeos curtos de dublagens.

Para entrar e criar uma conta no TikTok, o usuário pode utilizar seu número de telefone ou e-mail, ou usar dados do Facebook, Instagram, Twitter e Google. O app também dá a opção de cadastrar um número de telefone para utilizar futuramente na recuperação de senha.

Ao acessar o app, é possível ver um feed com os vídeos mais famosos do momento em um carrossel vertical. No topo da tela é possível alternar para o feed “Seguindo”, que mostra as publicações dos seus amigos. O app permite curtir, comentar e compartilhar os vídeos de forma fácil em redes sociais externas, em um menu localizado na lateral direita. Os vídeos mostram o título do áudio que está sendo dublado. Ao tocar sobre o som, é possível assistir a todas as gravações que foram feitas com aquele áudio.

Para criar um vídeo, basta tocar no ícone de “+”, no menu principal. A câmera será acionada e o usuário poderá gravar seus vídeos e escolher o som que será dublado. O catálogo conta com milhares de opções divididas em várias categorias, como “Comédia”, “Popular” e “Global Pop”. Também é possível colocar músicas de artistas do Brasil e salvar as opções favoritas. O app também possui vários filtros para incrementar os vídeos. São efeitos de máscaras, cabelos, animais, fundos de paisagem e até efeitos em realidade virtual. Também é possível enviar arquivos da galeria do celular.

Uma seção de notificações muito semelhante à do Instagram mostra as interações dos seus amigos aos seus vídeos. O usuário também tem acesso a um menu de pesquisa muito parecido com o “Explorar” do Instagram, com sugestões de vídeos interessantes. Também é possível pesquisar amigos usando nome de usuário ou um QR Code, além de editar seu perfil e mudar foto e nome de usuário.

Prós
  • Muitas opções de áudio
  • Filtros e efeitos de gravação
  • Mantém a base de dados do Musical.ly
  • Compartilhamento com outras redes sociais
Contras
  • Feed vertical pode confundir o usuário

Fotos

Aplicativo foi multado por posts com pornografia e passa por investigações relacionada a roubo de dados nos Estados Unidos
Seis polêmicas do TikTok em 2019
Aplicativo chinês é o único entre os cinco apps mais baixados do mundo que não pertence ao Facebook
TikTok ultrapassa 1,5 bilhão de downloads e ainda supera o Instagram
Site vai premiar aplicativo que se destacou no ano de 2019
Messenger e Instagram completam o "top 5" na soma de downloads da Google Play Store e na App Store
WhatsApp, TikTok e Facebook estão entre apps mais baixados de outubro
Lançamento possui câmera quádrupla de 48 MP e biometria na tela.
Mensageiro se mantém na liderança e rede social de vídeos curtos assume segundo lugar na lista da Sensor Tower
WhatsApp e TikTok são apps mais baixados do terceiro trimestre de 2019
Fim do Facebook? Rede social segue em rumo contrário a outras grandes plataformas e não consegue manter tráfego estável
Tempo que usuários passam no Facebook diminuiu nos últimos dois anos
Instagram, WhatsApp e TikTok estão entre os itens da lista
Seis apps de sucesso que são 'proibidos' para menores de 13 anos
Mensageiro teve quase 68 milhões de downloads no mês; TikTok cai uma posição
WhatsApp, TikTok e Messenger estão entre apps mais baixados de setembro
Conhecidas como as novas "Baby Girls", as soft girls ficaram populares por seu visual infantilizado, com predominância do uso do rosa
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Musical.ly

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Após a fusão com o TikTok, o antigo Musical.ly deixou de existir e as contas no app foram migradas automaticamente para o novo aplicativo. A troca aconteceu após a venda da empresa responsável pelo Musical.ly para a ByteDance, marca criadora do TikTok. O aplicativo mantém sua principal função do Musical.ly original, que é fazer vídeos curtos de dublagens.

Opinião dos usuários

Fórum

TikTok

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais