TikTok (antigo Musical.ly)

TikTok (antigo Musical.ly)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Musical.ly deixa de existir e vira TikTok

Rodrigo Fernandes
por Rodrigo Fernandes em 25/12/2018 14h10

O aplicativo de dublagens de vídeo Musical.ly foi descontinuado e fundido ao TikTok. O app também é destinado a publicação de vídeos com dublagens de músicas, conversas ou trechos de humor, mas possui formato de rede social, possibilitando seguir amigos e interagir com as publicações. Possui diversos efeitos e filtros animados. O TikTok é grátis e está disponível para Android e iPhone (iOS).

O app chegou à lista dos mais baixados nos Estados Unidos no mês de outubro de 2018, contado com 130 milhões de usuários, e ficando à frente de Instagram e Facebook. O serviço é febre entre o público jovem asiático, especialmente entre os chineses, mas também faz sucesso no Brasil e foi um dos grandes destaques do ano por aqui. Influenciadores famosos em outras redes sociais, como Winderson Nunes, já bateram a marca de 200 mil fãs no TikTok.

Nossa opinião

Após a fusão com o TikTok, o antigo Musical.ly deixou de existir e as contas no app foram migradas automaticamente para o novo aplicativo. A troca aconteceu após a venda da empresa responsável pelo Musical.ly para a ByteDance, marca criadora do TikTok. O aplicativo mantém sua principal função do Musical.ly original, que é fazer vídeos curtos de dublagens.

Para entrar e criar uma conta no TikTok, o usuário pode utilizar seu número de telefone ou e-mail, ou usar dados do Facebook, Instagram, Twitter e Google. O app também dá a opção de cadastrar um número de telefone para utilizar futuramente na recuperação de senha.

Ao acessar o app, é possível ver um feed com os vídeos mais famosos do momento em um carrossel vertical. No topo da tela é possível alternar para o feed “Seguindo”, que mostra as publicações dos seus amigos. O app permite curtir, comentar e compartilhar os vídeos de forma fácil em redes sociais externas, em um menu localizado na lateral direita. Os vídeos mostram o título do áudio que está sendo dublado. Ao tocar sobre o som, é possível assistir a todas as gravações que foram feitas com aquele áudio.

Para criar um vídeo, basta tocar no ícone de “+”, no menu principal. A câmera será acionada e o usuário poderá gravar seus vídeos e escolher o som que será dublado. O catálogo conta com milhares de opções divididas em várias categorias, como “Comédia”, “Popular” e “Global Pop”. Também é possível colocar músicas de artistas do Brasil e salvar as opções favoritas. O app também possui vários filtros para incrementar os vídeos. São efeitos de máscaras, cabelos, animais, fundos de paisagem e até efeitos em realidade virtual. Também é possível enviar arquivos da galeria do celular.

Uma seção de notificações muito semelhante à do Instagram mostra as interações dos seus amigos aos seus vídeos. O usuário também tem acesso a um menu de pesquisa muito parecido com o “Explorar” do Instagram, com sugestões de vídeos interessantes. Também é possível pesquisar amigos usando nome de usuário ou um QR Code, além de editar seu perfil e mudar foto e nome de usuário.

Prós
  • Muitas opções de áudio
  • Filtros e efeitos de gravação
  • Mantém a base de dados do Musical.ly
  • Compartilhamento com outras redes sociais
Contras
  • Feed vertical pode confundir o usuário

Fotos

YouTube lidera a lista na App Store, enquanto o mensageiro do Facebook fica no topo da Google Play Store
Messenger, WhatsApp e TikTok estão entre apps mais baixados de junho
Dubmash, TikTok e StarMaker criam novas possibilidades para produção de vídeos
Cinco aplicativos que fizeram sucesso na dublagem de músicas
Friendster chegou a ser a mais usada do mundo por vários anos; veja essa e outras curiosidades.
Gráfico animado mostra as redes sociais mais populares de todos os tempos
Snapchat volta ao top 5 de apps mais baixados com lançamento de filtros populares
WhatsApp, Messenger e TikTok estão entre apps mais baixados de maio
TikTok é o mais baixado na App Store, enquanto WhatsApp permanece no topo da Play Store
WhatsApp, Messenger e TikTok são os apps mais baixados de 2019
Flertar através de curtidas, salvar fotos sem ocupar sua memória e responder Stories são alguns dos novos hábitos da Internet
Dez hábitos comuns na Internet que não fariam sentido cinco anos atrás
Google Play Store cresceu 18,8% em número de downloads, enquanto loja de aplicativos da Apple caiu 4,7%
TikTok e WhatsApp estão entre apps mais baixados em 2019 até agora
Veja como usar o app de música no computador usando o emulador BlueStacks.
Como usar o TikTok no PC para postar e assistir aos vídeos
Com multa milionária, aplicativo anunciou medidas para proteger seus usuários
TikTok reforça segurança após permitir conteúdo impróprio para crianças
App já bateu recorde de instalações mensais e deixou para trás serviços como Facebook e Instagram nos EUA
TikTok bate a marca de um bilhão de instalações no Android e iPhone
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Musical.ly

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Após a fusão com o TikTok, o antigo Musical.ly deixou de existir e as contas no app foram migradas automaticamente para o novo aplicativo. A troca aconteceu após a venda da empresa responsável pelo Musical.ly para a ByteDance, marca criadora do TikTok. O aplicativo mantém sua principal função do Musical.ly original, que é fazer vídeos curtos de dublagens.

Opinião dos usuários

Fórum

TikTok (antigo Musical.ly)

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo