Musicshake

Musicshake

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Componha e publique vários tipos de músicas com o Musicshake

TechTudo
por TechTudo em 15/09/2010 18h19

O Musicshake é uma ferramenta interativa que permite a você criar suas próprias músicas. A partir da escolha de alguns elementos musicais, como trechos de músicas já criadas, do ritmo e instrumentos, é possível compor diferentes músicas.

Depois de criadas as músicas, você pode divulgá-las no servidor online do Musicshake. Assim, outras pessoas podem escutar as suas criações e dizer se gostaram. As mais bem votadas serão publicadas na janela principal do site.

Como compor

Para compor as músicas, é necessário escolher alguns elementos primeiro. Assim que o programa é aberto, ele disponibiliza algumas opções para determinar a base da sua música. Você pode escolher o gênero e o ritmo de uma lista já existente ou escolher todos os elementos, criando uma música totalmente original.

musicSendo assim, clique em “Menu” e depois em “New” para gerar uma nova composição. Na opção “Choose Genre/Tempo” você pode definir a velocidade, 90 ou 140 bpm, e o gênero. Para concluir as configurações, clique em “OK”.

Na janela de composição, são exibidos quatro instrumentos básicos característicos do gênero escolhido. No entanto, eles podem ser alterados a qualquer momento. Caso queira adicionar novos instrumentos e efeitos sonoros, pressione o botão “Add new track”.

Toda a música é composta por um conjunto de “samples”. Cada um deles possui a mesma extensão, porém ela pode ser modificada, adicionando mais seqüências em “Add new part”. Os instrumentos devem ser inseridos nessas samples. Para isso, clique no trecho que deseja que o instrumento seja adicionado. Para removê-lo, basta clicar sobre ele novamente.

Além disso, com a opção “Record”, é possível gravar sons externos e adicioná-los na sua música. Para concluir a composição, basta clicar em “Save”.

Publicação

Depois de salvar a música, o Musicshake oferece algumas opções de ação, como publicar suas músicas no servidor do programa, divulgá-la no Facebook e outras redes sociais e mandá-la por telefone.

shakePara que seja possível realizar essas tarefas, é necessário que o usuário possua uma conta no Musicshake. Criar uma conta é muito simples, basta acessar o site, clicar em “signup” e fornecer seus dados.

Uma ferramenta muito interessante do software, é que ele permite converter suas músicas para arquivos de MP3. Entretanto, esse serviço é pago. Para utilizá-lo, você deve clicar em “Download as MP3/Ringtone” e realizar o processo de pagamento. Assim, você pode escutar suas composições em qualquer player.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Musicshake

Lançamento

16/09/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Sintetizadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Sintetizadores