MV RegClean

MV RegClean

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

MV RegClean elimina as entradas daqueles arquivos que não existem mais

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2010 19h27

Ao desinstalar programas no Windows, não há 100% de certeza que todos os componentes foram eliminados. Conforme instalamos e desinstalamos programas, o registro vai se inflando cada vez mais, reduzindo a performance do sistema e prejudicando seu desempenho. O MV RegClean foi criado justamente para realizar uma varredura profunda, permitindo identificar referências a arquivos inexistentes, e uma posterior remoção de itens inválidos.

Até 1997, a Microsoft oferecia um utilitário, chamado RegClean, que permitia fazer uma checagem do registro. Sentindo falta desta ferramenta, o desenvolvedor Marcos Velasco resolveu criar o seu próprio programa, totalmente grátis e eficiente. E ele é bastante simples: o MV RegClean varre todo o computador atrás de registros inválidos e a lista de inconsistências é publicada durante o processo. Ao final, você pode optar em deletar todos os registros na lixeira ou selecionar quais entradas quer manter no computador.

MV RegClean

Vale reforçar que o MV RegClean não elimina qualquer tipo de arquivo, apenas entradas inválidas que se referem a arquivos que não existem mais, portanto, pode ficar tranquilo (mas, caso você seja um usuário cético, nunca é demais realizar um ponto de restauração e um backup de seus arquivos).

Novidades

Na nova versão de MV RegClean, há uma lista mais extensa de chaves inválidas que serão detectadas e eliminadas do registro, aprimorando o desempenho do utilitário e, por consequência, do Windows. Caso queira desfazer alguma ação, é possível realizar restaurações diretamente de dentro do programa através da função Backup, que mostra todas as exclusões junto ao dia e hora em que foram realizadas. Basta restaurá-las e as entradas removidas são restabelecidas no sistema.

Simples e Eficiente

Além de extremamente eficiente, MV RegClean possui uma interface bastante amigável com comandos simplificados que permite que o menos experiente dos usuários possa manusear o programa sem qualquer dificuldade. O fato do programa ter sido desenvolvido em português é mais um elemento facilitador de sua utilização.

Requisitos do sistema:

MV RegClean é compatível com todas as versões 32 e 64 bits do Windows, inclusive Windows Vista e 2003 Server.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008, 7

Site do desenvolvedor

Visite o site do desenvolvedor para conhecer seus outros softwares.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Marcos Velasco

Lançamento

27/10/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Desinstaladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Desinstaladores