My Virtual Pet

My Virtual Pet

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Cuide e brinque com seu animal de estimação virtual em My Virtual Pet

Marcela Vaz
por Marcela Vaz em 22/03/2013 08h38

My Virtual Pet é um jogo onde você deve cuidar de um animal de estimação virtual, que pode ser cachorro, gato, hamster ou até mesmo uma lhama. É divertido para adultos, mas principalmente para crianças, que aprendem de forma lúdica a cuidar de um bichinho e a conhecer suas necessidades.

Após baixar o aplicativo no seu dispositivo, abra-o e toque em “Play” para iniciar o jogo. A primeira tarefa do jogador é escolher o nome de seu fiel amigo, para fazer isso basta tocar em “Pet’s name” e digitar.

Antes de começar a cuidar do pet, você pode acessar a opção “How to play” para aprender a jogar. Basicamente, o jogador precisa alimentar, brincar e dar banho no filhote. Saudável, o bichinho se alimenta de frutas e hortaliças, disponibilizados gratuitamente ou por desbloqueio através de pontuação. Para servir os alimentos, toque na vasilha de comida (food) e escolha uma das opções.

Quando precisar tomar banho, toque na esponja amarela; não se esqueça de passar o dedo sobre o filhote para ensaboá-lo. Ao ficar limpinho, o pet distribui corações de amor e gratidão.

Como um bichinho de estimação, o pet adora aprender truques. Toque em “Tricks” e ensine-o a rolar, ficar em pé, emitir sons característicos, demonstrar afeto, sentar, entre outros. Se o dono errar o gesto, o pet balança a cabeça em sinal de desaprovação.

O aplicativo também vem com minigames. Ao tocar na bola colorida você escolhe entre três joguinhos para se divertir: poo, memória, e "qual a quantidade?". Os resultados positivos são revertidos em “coins” (moedas para a compra de suprimentos).

Para voltar a tela anterior, basta tocar em “Back”. O menu principal é acessado através do botão “My Pets”. O gato, o hamster e a lhama só ficam disponíveis a partir da conquista de 2.000 coins através do jogo com o cachorro, ou de compra pelo iTunes ou Google Play.

Nossa opinião

Em My Virtual Pet, o jogador cuida de um animal de estimação virtual, que pode ser cachorro, gato, hamister ou lhama. Interativo, a aplicação é uma ótima opção para crianças e adultos se divertirem. No entanto, pode ficar atrás do bem-sucedido Pou, que conta com mais possibilidades de entretenimento.

Pode-se dizer que My Virtual Pet é uma versão evoluída do clássico tamagotchi, brinquedo japonês que animou a garotada na década de 1990. Os benefícios da tecnologia também chegaram ao velho bichinho de estimação virtual, que passou a contar com interface aprimorada e mais variedade.

O jogador se concentra nos cuidados do bichinho, com alimentação, brincadeiras e banho, além de contar com jogos adicionais, como da memória. Cuidar de filhotes em My Virtual Pet é um passatempo eficiente para as horas vagas.

A Tapps – Top Apps and Games, empresa desenvolvedora do aplicativo, disputa o mercado com o Pou, da Zakeh, que é equipado com mais jogos e possibilidades de interação, como sons característicos e olhares do personagem. No entanto, My Virtual Pet sai na frente no quesito fofura e design colorido e agradável.

Prós
  • Ambiente interativo
  • Fácil de jogar
  • Minigames
Contras
  • Interface muito simples

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Tapps – Top Apps and Games

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

Em My Virtual Pet, o jogador cuida de um animal de estimação virtual, que pode ser cachorro, gato, hamister ou lhama. Interativo, a aplicação é uma ótima opção para crianças e adultos se divertirem. No entanto, pode ficar atrás do bem-sucedido Pou, que conta com mais possibilidades de entretenimento.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos