NASA

NASA

OPINIÃO DOS USUÁRIOS
O novo espaço de pesquisa irá contar com um supercomputador quântico.
Além da mudança na estação, o R2, robô humanoide da agência espacial, vai ao espaço com Linux.
Pesquisa de universidade norte-americana visa a criação da tecnologia necessária para o desenvolvimento de um motor de fusão nuclear.
Em uma demonstração inesperada na GDC, um especialista da Nasa conseguiu controlar um robô da agência remotamente. Victor Luo precisou de um notebook Sony Vaio e de uma conferência via Google+ Hangout para fazer a experiência.
Comunicação por laser deve melhorar o atual meio de comunicação da Nasa, que funciona através de frequências de rádio. Transferência de dados seria milhares de vezes mais rápida.
Há exatos 55 anos ocorria o lançamento do primeiro satélite americano, o Satellite 1958 Alph. Conhecido como Explorer 1, ele foi uma resposta à União Soviética, oponente dos Estados Unidos na Guerra Fria. A URSS havia tido suas primeiras experiências no espaço quatro meses antes, quando lançou o Sputnik.
Nasa quer que seus engenheiros aprendam com o velho foguete Saturno V e façam refinamentos em seu design, mirando o futuro da exploração espacial.
A Nasa conseguiu estabelecer uma comunicação entre o planeta Terra e um satélite artificial utilizando laser como meio de envio dos dados. E, como primeiro teste, a agência conseguiu enviar a icônica imagem da Mona Lisa.
A Nasa apresentou nesta quarta-feira (16) detalhes sobre seu mais novo projeto para a exploração espacial. A agência repassou US$ 17,8 milhões à empresa Bigelow Aerospace para o desenvolvimento de módulos espaciais infláveis que devem ser lançados ao espaço em 2015.
Quem nunca teve o sonho de ser um astronauta quando criança que atire a primeira pedra. Nesta quarta-feira (9) é celebrado o dia destes corajosos profissionais e o TechTudo fez uma retrospectiva dos principais trajes espaciais já usados por eles.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Fabricantes ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Fabricantes