Need for Speed: SHIFT

Need for Speed: SHIFT

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Need for Speed: SHIFT: de pilotos para pilotos, jogo traz mais realismo

TechTudo
por TechTudo em 21/05/2014 13h13

O Need for Speed: SHIFT é um jogo da franquia "Need for Speed" para os jogadores amantes da velocidade disponível para Windows, Android e iOS. Criado para proporcionar uma verdadeira experiência de direção que reflita o automobilismo contemporâneo, o game foi elaborado por pilotos e para pilotos. Ele chega ao mercado mundial no segundo semestre de 2009 prometendo ser um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos.

Trata-se de um game que combina perfeitamente carros e pistas, recriados com realismo que impressiona. Esse NFS também proporciona uma incrível perspectiva do piloto dentro do cockpit: indo além de uma mera visão, este ângulo proporciona a sensação de movimentos de cabeça do corredor, simulando a ação que a alta velocidade e gravidade exercem sobre o corpo humano. Tem um maior realismo e também uma maior dificuldade, pois chega mais próximo do que acontece com pilotos que encaram o desafio da alta velocidade de verdade.

As colisões foram repensadas, para que possam causar efeitos no carro durante a corrida. Em outros jogos de mesmo estilo, um carro poderia colidir com outros veículos sem ter seu desempenho comprometido. Em Need for Speed: Shift não: um sistema de danos fiel à realidade proporciona avarias na lataria dos veículos, afetando a performance deles. As batidas também são responsáveis por efeitos visuais surpreendentes.

Os terrenos nos quais as corridas se passam ganham maior importância. Além de muito ricos em detalhes, eles interferem diretamente na forma como o jogador deve conduzir o veículo, uma vez que os carros se comportam de forma diferente dependendo do cenário escolhido. Dessa forma, há uma imersão total na corrida.

Ao todo, serão 18 pistas disponíveis para que o jogador aproveite o melhor da alta velocidade, entre elas as conhecidas Silverstone e Laguna Seca, que foram recriadas de forma muito próxima do real.

Tudo em Need for Speed: Shift é personalizável. Detalhes como suspensão, freio e torque podem ser mudados de acordo com o que o gamer achar mais conveniente, além das já tradicionais lataria e pintura. A dificuldade também fica a cargo do jogador: é possível definir a intensidade com que as pancadas afetarão o desempenho do carro, por exemplo. A inteligência artificial dos oponentes também é completamente configurável.

Algumas das mais de 60 máquinas que estarão no jogo são: a BMW M3 GT2 que aparece na capa do jogo, Porsche Carrera, Mazda RX-7 e Misubishi Lancer.

CARACTERÍSTICAS

Driver Experience – A adrenalina e a intensidade de pilotar máquinas de rua com tunagens agressivas adquirem vida com pilotos de corridas reais.

Perfil do Piloto – Construa sua carreira e reputação através do modo de largada nas corridas.

Jornada do Piloto – Comece como um desconhecido local e se transforme numa lenda internacional ao enfrentar os melhores pilotos do mundo nas pistas de corrida mais exigentes.

On-line – Aposte a sua reputação contra os melhores do mundo on-line e encontre pilotos como você com o sistema de criação de partidas do Perfil do Piloto Shift.

Requisitos de Hardware

Mínimo

  • Processador: Intel Pentium IV 3,06 GHz, Intel Core 2 Duo 1.8 GHz, Athlon 64 3200+, Athlon X2 3800+ ou equivalente.
  • Memória RAM: 1 GB (XP), 2 GB (Vista)
  • 4 GB de espaço livre em disco
  • Placa de vídeo GeForce 7600GS ou Radeon X1600XT PCI-Ex ou AGP, com no mínimo 256 MB. Para resoluções acima de 1024×768, mínimo de 512 MB.
  • Windows XP com Service Pack 3 ou Windows Vista com Service Pack 1

Recomendado

  • Intel Core 2 Quad 2,6 GHz ou AMD Phenom X3 2,2 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • 4 GB de espaço livre em disco
  • Placa de vídeo GeForce GTX260 ou Radeon HD4850
  • Windows XP com Service Pack 3 ou Windows Vista com Service Pack 1

Fotos

Jogo chega às lojas em só novembro mas o TechTudo teve a oportunidade de testar em primeira mão! Confira nossas primeiras impressões sobre o novo game de corrida.
Assim como diversas franquias da Electronic Arts, Need For Speed conquistou um público fié desde o início da era 32-bits.
As corridas de Need for Speed passaram por altos e baixos durante os 18 anos de existência. Nascida em 1994 para brigar com o rival Test Drive, a série da Electronic Arts do Canadá chegou primeiro aos finados 3DO, Saturn e PlayStation.
Com o lançamento previsto para o outono brasileiro, Test Drive Ferrari Racing Legends deverá ser a próxima aquisição nos games para os amantes de velocidade. Pelo menos é isso que mostra a versão Beta do jogo que foi publicada em um canal especializado em simuladores de corrida no YouTube.
A Slightly Mad Studios atualizou a página oficial de seu jogo, Project Cars, adicionando o Wii U entre as plataformas para as quais o título está sendo desenvolvido. Nem a versão do console da Nintendo, nem as do Xbox 360, PlayStation 3 e PC, possuem data de lançamento ainda. Project Cars é um simulador de [...]
Entre os jogos para Playstation de 2011, os destaques foram as trilogias, como Modern Warfare e Uncharted. O ano de 2011 também foi marcado por títulos originais, como Catherine, que apresentaram temática e jogabilidade diferenciadas...
A Sony acaba de anunciar um pacote onde venderá o PlayStation Portátil junto com Madden NFL 12 e Need for Speed SHIFT. Este é provavelmente o último ano dele como porta-bandeira no mercado de portáteis, antes da chegada do PS Vita, então é hora da empresa tentar mover o máximo de unidades que puder.
O TechTudo, em parceria com o GloboEsporte.com Games, fez um comparativo entre os três melhores games de corrida da atual geração de consoles disponíveis no mercado: Gran Turismo 5, Forza 3 e Need For Speed: Shift.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

EA Sports

Lançamento

13/09/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Need for Speed: SHIFT

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de corrida ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de corrida