Need for Speed: Heat

Need for Speed: Heat

7.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

NFS Heat é o melhor Need for Speed da atual geração

Thomas Schulze
por Thomas Schulze em 03/03/2020 12h11

NFS Heat é o mais novo jogo da veterana série Need for Speed. Lançado pela EA para PC, Xbox One e PlayStation 4, o jogo é o melhor capítulo da série em anos, pois apresenta um divertido mundo aberto para explorar na cidade de Palm City, com eventos separados em corridas diurnas e noturnas. Com um bom senso de progressão e divertidas corridas multiplayer, o jogo de corrida peca apenas por seu enredo e personagens sem graça, e gráficos um pouco abaixo da média do gênero.

Nossa opinião

Após uma série de lançamentos aquém da qualidade esperada da franquia, Need for Speed voltou à sua melhor forma em NFS Heat, um jogo repleto de elementos capazes de alegrar fãs de todas as fases da série, com bons elementos de mundo aberto, perseguição policial e tuning em veículos de ponta, tudo cercado por um novo sistema de ciclos de dia e noite para dar mais variedade ao gameplay.

É uma pena que as boas ideias da jogabilidade sejam manchadas por uma história clichê e risível, estrelada por personagens patéticos. A exploração do belo mapa de Palm City seria muito mais agradável sem enredo algum, já que ele parece escrito por adolescentes que acabaram de ver seu primeiro filme de ação. Os constantes diálogos e interações com outros pilotos incomodam bastante.

Logo no começo da jornada é possível criar o seu próprio piloto, escolhendo entre os poucos modelos de avatar disponíveis. Obviamente ele é um novato disposto a ganhar reputação e fazer seu próprio nome na cena de corridas underground, e para tanto precisa vencer centenas de corridas, competições de drift e escapar das garras da polícia, representada como vilões na narrativa bem rasa e maniqueísta.

O ciclo de gameplay é dividido em duas metades: durante o dia é possível acumular dinheiro completando corridas e eventos. Já durante a noite acontecem mais perseguições policiais e seu piloto pode acumular pontos de reputação. Essa é a chave para progredir e colocar os melhores carros em sua garagem, para então competir nos eventos mais concorridos de Palm City.

Os melhores momentos de NFS Heat ocorrem justamente quando ele mistura a emoção das corridas urbanas com perseguições policiais rolando ao mesmo tempo, tudo isso enquanto o jogador precisa evitar acidentes com outro carros. Essa variedade garante muita diversão mesmo para os jogadores que preferem jogar apenas offline.

Ao se conectar à internet o caos e diversão ficam ainda maiores, já que sua cidade passa a ser compartilhada com outros jogadores de todo o mundo, o que aumenta a imprevisibilidade das perseguições e corridas, garantindo um desafio extra. É bem divertido encontrar seus amigos para corridas, ou desafiar completos estranhos para um racha, e os servidores funcionam bem, sem quedas ou instabilidades.

Os controles são simples e intuitivos o bastante, e em questão de minutos você conseguirá fazer drifts mirabolantes e rasgar as curvas da cidade a toda velocidade, em um jogo que não tem vergonha de assumir seu lado arcade em prol da diversão. Em seus melhores momentos, NFS Heat chega a remeter ao clássico moderno Burnout Paradise.

Há vários itens colecionáveis para recompensar sua exploração, como quebrar os outdoors e flamingos espalhados pela cidade, e é claro que isso também rende recompensas em dinheiro e reputação. É um bom extra para os jogadores complecionistas se ocuparem por dezenas de horas.

Os gráficos de NFS Heat são bons o suficiente para criar imersão e dar uma boa atmosfera a Palm City, repleta de luzes de neon e bons efeitos de iluminação, mas não chegam perto do nível mostrado nas principais franquias de corrida da geração, como os jogos da série Forza, que apresentam mundos maiores e com muito mais detalhes e capricho.

Apesar de seus defeitos narrativos, gameplay simples e gráficos sem tanto destaque, NFS Heat indica uma boa retomada da série após diversos lançamentos frustrantes. Se você for comprar um jogo de Need for Speed na atual geração de consoles, que seja NFS Heat.

Prós
  • Multiplayer bem integrado;
  • Ciclos de dia e noite;
  • Progressão gratificante
Contras
  • Péssimos personagens;
  • Enredo clichê;
  • Gráficos simples

Fotos

Os volantes gamer podem tornar os jogos de corrida ainda mais realistas
Death Stranding e Sekiro: Shadows Die Twice estão entre os títulos mais indicados às categorias
Os melhores macetes e táticas para você começar bem no jogo
Alguns dos jogos mais aguardados do ano chegam nesta semana.
Game mostra perseguições intensas contra a polícia de Palm City sob ameaças de não haver escapatória para os pilotos de corridas ilegais.
Jogos e um novo serviço de games iniciam sua jornada em novembro.
Jogo ainda não saiu, mas já é possível interagir com seu conteúdo.
Confira alguns dos melhores jogos apresentados durante a GamesCom 2019 como Cyberpunk 2077, Need for Speed Heat e Death Stranding.
Novo game de corrida da série Need for Speed revela seu primeiro gameplay com o retorno dos policiais e um interessante sistema de dia e noite.
Novo Need for Speed tem lançamento marcado para o dia 8 de novembro no PS4, Xbox One e PC
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

EA Games - Electronic Arts

Nossa Opinião

NOTA tt
7.0

Após uma série de lançamentos aquém da qualidade esperada da franquia, Need for Speed voltou à sua melhor forma em NFS Heat, um jogo repleto de elementos capazes de alegrar fãs de todas as fases da série, com bons elementos de mundo aberto, perseguição policial e tuning em veículos de ponta, tudo cercado por um novo sistema de ciclos de dia e noite para dar mais variedade ao gameplay.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de corrida ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de corrida