Nero Kwik Media

Nero Kwik Media

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Organize seus vídeos e músicas com o Nero Kwik Media

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2013 19h07

O Nero Kwik Media é um reprodutor de mídias gratuito, usado para gerenciar e sincronizar músicas, vídeos e imagens no PC ou em dispositivos móveis com facilidade.

O aplicativo da Nero localiza, automaticamente, conteúdos nos aparelhos a ele conectados e cataloga tudo em uma biblioteca inteligente de mídia.

Com o Nero Kwik Media, o usuário poderá administrar e reproduzir, através de uma interface funcional e simplificada, shows de slides e álbuns fotográficos de qualidade profissional, além de calendários e cartões comemorativos. Para sincronizar os documentos, basta arrastar e soltar os arquivos.

Edição de imagem e detecção de rostos

O Nero Kwik Media, disponível para download numa versão totalmente em português do Brasil, ainda inclui uma série de ferramentas úteis, tais como recursos de edição de imagem e identificador automático de rostos. Compartilhar arquivos em redes sociais, como Facebook e YouTube, também é uma tarefa simples, que requer poucos cliques.

Reprodutor versátil

O Nero Kwik Media é um reprodutor de mídia versátil, uma vez que pode reproduzir os mais variados tipos de mídia e formatos de músicas e vídeos. No entanto, deixa a desejar por não reproduzir vídeos em segundo plano enquanto outras funções são acessadas.

Álbuns e calendários

Com o Nero Kwik Media, o usuário poderá criar, sem grandes complicações e através de uma interface facilitada, fotolivros, calendários ou cartões comemorativos. Para tal, basta clicar sobre o botão “Criar um fotoproduto”, por exemplo, e dar assas à imaginação.

Criação de slides

O Nero Kwik Media permite a criação de apresentações de slides a partir de qualquer foto, com direito a inclusão de trilhas sonoras e adição de variados efeitos de transição, bem como inserção de vídeos.

O usuário ainda pode ter acesso a uma Linha do tempo automática de vídeos e fotos, baseada na data em que os arquivos foram gravados. O Nero Kwik Media, em se tratando de um programa da família Nero, ainda permite a gravação de discos.

Sincronização com o YouTube

Um dos recursos mais interessantes do Nero Kwik Media é a compatibilidade com o YouTube. O programa não só envia rapidamente arquivos de vídeo para o canal do Google como, também, converte os arquivos selecionados para um formato compatível com site. Um sistema de criação de playlists ainda é capaz de definir uma lista de faixas que serão escutadas.

Identificador automático de rostos

Outra ferramenta interessante do Nero Kwik Media é o identificador automático de rostos em imagens. Depois que o usuário identifica algumas vezes uma mesma pessoa em uma foto, o programa aprende o nome dela e passa a dar, automaticamente, a opção de nomeá-la em uma etiqueta.

Palavras-chave

Através de um sistema de palavras-chaves e filtro de etiquetas, o Nero Kwik Media nomeia documentos automaticamente e localiza arquivos com facilidade, sejam eles fotos ou vídeos.

Assim, você organiza melhor o conteúdo, encontra mais rapidamente os seus arquivos e, consequentemente, identifica com mais rapidez os documentos.

Nossa opinião

O fato de o Nero Kwik Media aliar a organização de músicas, vídeos e imagens à possibilidade de edição dessas mídias faz dele um excelente programa, diferenciando-o dos demais gratuitos. A extensão de recursos e funções atendem até ao público mais exigente e conhecedor de outros gerenciadores de mídia.

Ele possui interface intuitiva e com visual bastante similar aos demais produtos Nero, facilitando a vida de quem já está acostumado com o desenvolvedor. A tradução para o português ajuda a fazer com que o programa tire nota máxima no quesito facilidade de uso.

A sincronização de arquivos e playlists com Android ou iOS, feita de forma bastante simples, é um dos grandes diferenciais do programa. A possibilidade de compartilhamento dos arquivos também é outro ponto forte deste freeware.

Apesar de ser um programa de código livre, é preciso comprar alguns recursos extras em forma de apps na loja da Nero, em um funcionamento semelhante ao iTunes. O problema disso nem é o custo dos aplicativos, mas o fato de não haver disponibilidade para aquisição de vários destes recursos para o Brasil.

O ponto realmente negativo é sua lentidão em diversos momentos, a começar na instalação. Durante esta etapa, são instalados aplicativos necessários ao funcionamento do programa, como Microsoft Visual C + +, o que torna necessário reiniciar o computador. Os projetos também demoram para ser montados, o que não raro trava a máquina. Mas o inconveniente não acontece na grande maioria das ações. Ou seja, não há motivos para deixar de usar este poderoso e eficiente gerenciador.

Prós
  • Gratuito
  • Muitos recursos
  • Facilidade de uso
  • Visual intuitivo
  • Sincronização com Android e iOS
Contras
  • Pesado
  • Trava em algumas ações
  • Recursos extras não disponíveis no Brasil

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nero AG

Lançamento

11/09/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

O fato de o Nero Kwik Media aliar a organização de músicas, vídeos e imagens à possibilidade de edição dessas mídias faz dele um excelente programa, diferenciando-o dos demais gratuitos. A extensão de recursos e funções atendem até ao público mais exigente e conhecedor de outros gerenciadores de mídia.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo