Nextel

Nextel

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

A Nextel é uma operadora de telecomunicações brasileira, subsidiária da americana NII Holdings, Inc. A empresa passou a atuar no Brasil em 1997 com o sistema de radio trunking push-to-talk (PTT). A partir de 2010, foi autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a ingressar no Serviço Móvel Pessoal (SMP) obtendo licenças para cobertura nacional de voz e dados de telefonia celular de terceira e quarta gerações (3G e 4G). A Nextel iniciou a comercialização de planos 3G em São Paulo em dezembro de 2012, e no Rio de Janeiro em junho de 2013. A rede 3G da NEXTEL é baseada na tecnologia WCDMA e tem como fornecedora a empresa chinesa Huawei. O 4G passou a ser oferecido pela Nextel em junho de 2014 na cidade do Rio de Janeiro, baseado na tecnologia LTE.
Qualidade dos serviços de telecomunicações no Brasil melhora, na opinião dos consumidores, mas ainda recebe notas baixas em muitos aspectos.
Conjunto de medidas é decorrentes de acordo assinado pelo Ministério das Comunicações e entidade que reúne as operadoras de telefonia móvel do mundo.
Empresa lança promoção em que smartphones da Apple saem por R$ 999, mas com mensalidades diferentes de acordo com o modelo escolhido.
Operadora de telefonia e rádio anunciou que venderá os smartphones da Apple aos clientes a partir do fim do mês.
Acordo de cinco anos entre Nextel e Telefônica visa melhorar qualidade de voz e dados para usuários do rádio.
Aplicativo será lançado no país mas com exclusividade para os clientes da própria Nextel. Com isso, função de push-to-talk estará "disponível" mesmo em aparelhos sem o botão PTT.
Usuários de celulares ligados a rede, nos EUA e no Canadá, não vão poder mais receber ou fazer chamadas – inclusive de emergência.
Ainda pequena, empresa tem participação de mercado de 0,07% no relatório de fevereiro das linhas móveis ativas no Brasil.
Os clientes da Nextel tiveram uma boa surpresa na segunda quinzena de dezembro de 2012. A operadora deu início às operações comerciais do 3G com o lançamento do seu modem de internet móvel em algumas cidades do estado de São Paulo.
Depois de Oi, Tim e Claro, a próxima empresa de telefonia móvel a ser investigada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pode ser a Nextel.