Nimo TV

Nimo TV

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Huya Inc.

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9,5 Nota tt

A interface do aplicativo preza pela simplicidade e fácil acesso a informações. Na página inicial você pode selecionar (no canto superior direito) entre ver streams globais, só do Brasil, ou de outros idiomas em específico. Nesta seção é possível navegar pelas categorias de jogos transmitidos, ver streams populares (Hot), e logo abaixo, outra divisão de streams por jogos.

  • Interface 10
  • Usabilidade 9
  • Performance 10
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Nimo TV é uma plataforma de stream para PC, Android e iPhone (iOS)

Nimo TV é o aplicativo oficial de stream do site Nimo TV para PC e celulares Android e iPhone (iOS). Com ele você assiste e realiza transmissões de jogos, como Fortnite, League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), e outros títulos disponíveis para consoles, PCs e celulares. Lançado em setembro de 2018 no Brasil, a Nimo TV busca ser uma rival para Twitch TV e Cube TV.

Nossa opinião

A interface do aplicativo preza pela simplicidade e fácil acesso a informações. Na página inicial você pode selecionar (no canto superior direito) entre ver streams globais, só do Brasil, ou de outros idiomas em específico. Nesta seção é possível navegar pelas categorias de jogos transmitidos, ver streams populares (Hot), e logo abaixo, outra divisão de streams por jogos.

Entre os jogos catalogados na Nimo TV estão desde os famosos Rainbow Six: Siege e CS:GO à outros focados nos dispositivos móveis, como Clash Royale, Garena Free Fire, PUBG Mobile e Arena of Valor. Entretanto, algumas imagens ilustrativas dos jogos não estão otimizadas, em vez disso estão "espichadas". Nomes de jogos grandes acabam cortados ou abreviados.

As outras seções são "Seguir", onde o usuário recebe sugestões de streamers para acompanhar. Em "Me", o usuário acessa uma série de opções da sua conta, desde Configurações, Ajuda e Feedback e Carteira, onde você vê os Diamantes e Coins (ao estilo bits e cheers da Twitch) comprados para apoiar streamers da plataforma. Vale destacar o Centro de Competição de Esports, que traz os resultados de competições de Dota 2, CS:GO e League of Legends.

Para um aplicativo recém chegado ao Brasil, a Nimo TV já apresenta uma qualidade de serviço significativa. Não é difícil encontrar o que se quer, pois toda informação desejada está na página inicial. A interface simples torna o aplicativo menos poluído, o que compensa a ausência de uma opção de tema escuro.

Os controles dentro de uma transmissão possuem certas limitações. Não é possível colocar uma transmissão em tela de mini player. Para entrar em tela cheia automaticamente basta inclinar o telefone na horizontal. Entretanto, ao voltar com o aparelho (no teste, aparelho Samsung com Android) para vertical, a tela só acompanha se o usuário tocar duas vezes na tela.

Todas as transmissões testadas na Nimo TV, tanto brasileiras quanto internacionais, funcionaram sem problemas de travamentos, atrasos ou falta de sincronia. Mediante a disponibilidade, as mesmas rodaram em resolução de alta qualidade, com máximo de 720p.

A apresentação dos recursos é simplficada e menos poluida, o que é bom para experiência do usuário. Sobre o Centro de Competição de Esports, não apenas os placares, como também os times estão atualizados, embora a variedade de campeonatos cobertos não seja grande.

Certas páginas de ajuda, quando acessadas pelo aplicativo, constam como indisponíveis. Dos Diamantes e Coins, o "dinheiro da plataforma", apenas as Coins possuem explicação do que se trata na seção "Carteira". Ou então, basta tocar no baú que aparece ao entrar numa transmissão e ver que existe um bônus diário mediante a permanência por X tempo numa stream.

Recém chegada ao Brasil, a NimoTV, num primeiro momento, mostra-se bem encaminhada. Sua interface limpa é uma vantagem, e devido ao pouco tempo no mercado brasileiro, a presença de streamers do país está crescendo. Por isso, potenciais melhorias no serviço são possíveis, aumentando a concorrênca que sempre irá buscar oferecer um resultado melhor.

A qualidade das transmissões também é outro ponto de extrema importância, e um atrativo para manter o usuário exigente. Entretanto, a única ressalva fica para tradução do aplicativo, que não está completa e, em algumas partes, mistura trechos em inglês e português.

Prós

  • Qualidade das transmissões
  • Layout de fácil navegação
  • Possibilidade de ver apenas streamers do Brasil
  • Seção de esports atualizada

Contras

  • Aplicativo sem tradução completa para português
  • Controles dentro de uma transmissão são limitados
  • Variedade de streamers ainda não é muita
9 fotos
Confira a comparação de jogadores por rotas e quem deve chegar com a vantagem para a decisão da etapa
Com Ninjas in Pyjamas eliminada, LOUD se torna a única representante do Brasil no torneio em Reykjavík, na Islândia
Após série complicada, NiP levou a virada no último mapa e foi eliminada da competição
Equipe brasileira não conseguiu confirmar sua passagem para os playoffs e precisará passar pela repescagem de seu grupo no torneio internacional de Valorant
Equipe brasileira estreou com vitória sobre os europeus e precisa vencer a DRX nesta terça-feira (12) para chegar aos playoffs do mundial de Valorant
Após perder para a KaBuM! na chave superior, RED se vinga na revanche e vai encarar a paiN na decisão
LOUD e Ninjas in Pyjamas representam o Brasil em Reykjavík, Islândia, e lutarão pelo título do Masters contra outras dez equipes; saiba como assistir ao vivo e veja tabela de jogos
Ninjas in Pyjamas derrotou a Vivo Keyd por 3–2 na final da chave inferior e avançou para disputar o título da etapa
Valorant Challengers Brazil conta com LOUD, Ninjas in Pyjamas e mais quatro equipes na disputa pelo título
Após a última rodada da fase de pontos, paiN e Liberty ficaram com as vagas restantes nos playoffs e seguem vivos na primeira etapa; veja tabela de classificação

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.