Nokia

Nokia

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

A Nokia surgiu em 1865, na Finlândia e, em 2007, foi líder no mercado de celulares. A empresa contribuiu para o desenvolvimento de redes standard de GSM e LTE. No Brasil, seus telefones com ficha técnica básica, o Nokia 3310 (famoso pelo jogo Snake) e o Nokia 8110 (do filme Matrix), foram alguns dos modelos populares. Em 2011, a fabricante entrou em acordo com a Microsoft para utilizar exclusivamente a plataforma Windows Phone nos seus smartphones. No entanto, a falta de sucesso do sistema operacional e a crescente de rivais como o iOS e o Android ocasionou na queda de vendas dos telefones da Nokia. Em 3 de setembro de 2013, a venda da divisão de aparelhos móveis da empresa foi vendida à Microsoft. Em outubro de 2014, a Microsoft anunciou que o Nokia Lumia 730/735 e o Nokia Lumia 830 seriam os últimos smartphones fabricados pela Nokia a ostentar o nome da companhia. A Nokia retornou ao mercado de celulares em 2017 como uma divisão da empresa HMD Global. Em sua estreia, a marca anunciou o lançamento do Nokia 6, um smartphone com o sistema operacional Android, durante o MWC (Mobile World Congress).

Fotos

Marca finlandesa pode ser próxima a competir com Samsung e Motorola no mercado de smartphones com tela flexível.
Anatel aguarda resolução de impasses políticos e comerciais para marcar leilão.
Celular tem botão para o Google Assistente, duas câmeras e processador quad-core.
Nova TV inteligente da empresa deve chegar ao mercado indiano já em 2020
Galaxy Fold também participou de experimento postado por canal no YouTube.
Galaxy Fold retorna às prateleiras após defeitos na tela. Nokia anuncia dois smartphones e três feature phones durante IFA 2019.
Fabricantes apostam em fones com design ergonômico, bateria maior e som de qualidade
Novo telefone chega com 4G e compatibilidade com WhatsApp, Facebook e Google Assistente; confira o teste feito na IFA 2019
Novo celular da Nokia tem bateria que promete até 43 dias de duração, além de suportar quedas de 1,8 metro
Conferência da fabricante revelou dois smartphones com Android e reviveu três celulares antigos.