Norton Security Scan

Norton Security Scan

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Dê um "double-check" em sua máquina e fique duplamente assegurado

TechTudo
por TechTudo em 12/01/2011 21h02

Norton Security Scan é um programa gratuito dos mesmos criados do Norton Antivirus, um dos mais bem conceituados softwares do gênero.

A função deste aplicativo é escanear seu computador em busca de vírus e outros malwares que podem causar algum dano à sua máquina. Encontrando algum problema, o programa deverá também solucioná-lo, deixando tudo correto.

A vantagem de contar com o Norton Security Scan mesmo já tendo um antivírus é que esse programa tem como objetivo auxiliar o seu antivírus “oficial”, realizando outra busca, com as ferramentas da Symantec, para encontrar qualquer tipo de ameaça.

Norton Security Scan

Sua função é exclusiva: realizar buscas para encontrar vírus, o que significa que, diferentemente de outros softwares antivírus, este programa não ativa uma guarda para proteger o seu computador em tempo real, notificando quando algo ameaça seu computador, ou então proteção online e qualquer coisa do gênero.

Usar o Norton Security Scan é mais simples do que qualquer antivírus que você já usou anteriormente. Sua interface limpa e clara, típica dos programas da Symantec, leva você direto ao assunto, não deixando espaço para confusões e atrasos desnecessários.

Norton Security Scan - download

São disponibilizados para o usuário dois tipos de busca diferentes, uma simples (“Quick Scan”) e outra completa (“Full System Scan”). As diferenças ficam pela área de cobertura de cada um: enquanto o primeiro verifica somente áreas comumente infectadas, o segundo vasculha todo o sistema, não deixando nada de fora, atrás de algo que possa comprometer a segurança e a funcionalidade de seu computador.

Solução de problemas

Alguns problemas encontrados durante a busca são solucionados na mesma hora. Isso acontece quando a ameaça é perigosa. Já o primeiro caso é comum quando o programa julgar ser facultativo o extermínio ou não de determinado item, deixando a critério do usuário realizar esta tarefa. Para verificar o que ficou pendente, acesse a guia “Attention Required”.

Nesta aba estarão listados os problemas encontrados. Repare que ali aparecem o nível (“Level”) da ameaça, seu nome (“Title”) e a ação (“Action”) a ser realizada. Para deixar como está, seleciona a opção “Ignore”, já para consertar, escolha “Fix”. Depois disso, clique em “Apply” e pronto, suas decisões serão levadas a cabo.

Fotos

Conheça a nova interface do antivírus e as novidades antes mesmo do lançamento oficial.
Executivo propõe um cenário no qual os vírus não conseguirão mais ser detectados por softwares de proteção no computador. Com isso, toda a indústria poderá ser mover para outro tipo de serviço.
Através do programa Norton Removal Tool é possível remover o Norton Antivirus.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Symantec

Lançamento

09/01/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Antivírus ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Antivírus