Publicidade

Norton Snap

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Symantec

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9,3 Nota tt

Se você costuma escanear códigos QR, nada melhor do que optar por um app que, além de lhe direcionar para o link correspondente, rastreia o site em busca de códigos maliciosos. Com funções úteis, ele consegue ser rápido o suficiente para fazer o usuário escolhê-lo em detrimento de outros leitores de códigos QR mais simplórios.

  • Interface 9
  • Usabilidade 9
  • Performance 10
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Use Norton Snap e proteja seu dispositivo contra códigos QR maliciosos

O Norton Snap é um aplicativo que protege seu dispositivo móvel, com sistema operacional Android e iOS, contra ameaças escondidas em códigos QR. Para quem não conhece, códigos QR são aquelas imagens geométricas dispostas em alguns sites e que possibilitam o download de seus conteúdos para seu gadget e computador.

O problema, em termos de segurança, é o uso indiscriminado de interface QR. Com isso, não é possível avaliar se a imagem QR possui códigos que poderiam instalar vírus, bots e demais malwares em seu gadget.

Avaliação de pragas

O uso é bastante simples: basta posicionar seu telefone ou tablet na direção do símbolo QR, da mesma forma em que seria posicionado caso fosse requerida a leitura. Em seguida, é necessário aguardar a checagem do Norton, de maneira bastante equivalente à usualmente verificada em programas antivírus.

Após a avaliação, o app indica se aquele site é seguro para download e o que há de conteúdo. O Snap conta ainda com recursos, como avaliação de códigos QR em massa, abertura mais rápida de endereços web e adição de encurtadores de URL.

Seu celular sem vírus

Este software chegou justamente para lacrar essa lacuna de segurança, ao avaliar de antemão o conteúdo de cada tipo de código QR exposto online. Faça o download de Norton Snap QR Code Reader para proteger seu smartphone!

Nossa opinião

Se você costuma escanear códigos QR, nada melhor do que optar por um app que, além de lhe direcionar para o link correspondente, rastreia o site em busca de códigos maliciosos. Com funções úteis, ele consegue ser rápido o suficiente para fazer o usuário escolhê-lo em detrimento de outros leitores de códigos QR mais simplórios.

Disponível para iOS e Android, as duas versões se assemelham muito, principalmente no design. No entanto, o app para Android tem algumas funções extras que podem ser úteis, como o poder de escolher se você quer que a câmera abra automaticamente ou não.

Além disso, no Android você pode compartilhar o link do código QR com qualquer app que permita compartilhamento, enquanto no iOS só é possível enviar a informação por e-mail – algo, na verdade, recorrente em quase todo aplicativo devido a uma restrição no iOS.

Na verdade, a versão para Android oferece várias opções de configurações exclusivas, como o uso da câmera frontal, uso do flash para otimizar a captura de imagens, verificação múltipla de códigos, vibração no momento da captura, além de ativar o Norton Community Watch, que dá mais uma camada de segurança aos seus acessos.

Porém, a principal função ausente no iOS é a possibilidade, no Android, de inserir URLs manualmente. Assim, você não só tem um escâner de código QR que rastreia sites, mas um rastreador de sites que também analisa via códigos QR

Essa função pode ser muito útil se você quiser garantir a segurança da navegação ao acessar um site cuja URL você vê em uma revista, por exemplo. O mesmo acontece com o histórico de links, disponível em ambas as plataformas e comum nesse tipo de app, que permite ver os websites no desktop ao chegar em casa.

Dito isso, a principal vantagem do Norton Snap é, além de rastrear os sites escaneados, conseguir fazer tudo tão rápido quanto outro app do tipo, portanto não há prejuízo em ter no celular um aplicativo que faça esse trabalho anterior à disponibilização do link – portanto, não há motivos para não usá-lo.

Se você quer uma solução simples de escâner de código QR mas, ao mesmo tempo, quer uma solução que se preocupe também com segurança, nada melhor do que optar por um programa cuja desenvolvedora é tão famosa por seus softwares antivírus.

Uma dica, porém, é desligar o som de captura de imagem ao usar o app, pois ele pode chamar mais atenção do que você deseja. Infelizmente, não há também como manejar essa função no iOS.

Prós

  • Rastreio rápido de ameaças em sites
  • Inserção manual de URLs
  • Uso da câmera frontal
  • Uso do flash
  • Suporte da comunidade Norton

Contras

  • Várias funções não estão presentes no iOS

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.