O Manifesto do Surrealismo

O Manifesto do Surrealismo

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

A obra de André Breton sobre o movimento surrealista nos anos 20

TechTudo
por TechTudo em 10/05/2010 20h31

Publicada em 1924 pelo escritor francês, poeta e teórico do surrealismo André Breton, a obra O Manifesto do Surrealismo revolucionou a forma como o mundo da arte era enxergado na época em questão.

O surrealismo surgiu originalmente em Paris nos anos 20, reunindo artistas que anteriormente eram ligados ao dadaísmo. O surrealismo era fortemente influenciado por tendências abstratas e psicanalíticas, chamando a atenção para a importância do inconsciente em obras e atividades artísticas em geral, guiadas, principalmente por Sigmund Freud.

André Breton estava entre os litaratos mais importantes do movimento artístico surrealista, acompanhado de Max Ernst e Salvador Dali no campo das artes plásticas e Luis Buñel nas telas cinematográficas.

Em O Manifesto do Surrealismo, André Breton traz os principais princípios adotados no surrealismo de forma bem detalhada. A obra é considerada uma das mais importantes do autor, e pode ser baixada na integra em versão PDF agora mesmo para a tela do seu computador.

Observação: Para baixar o arquivo é necessário ter o programa Perfect PDF Reader ou semelhante.

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Cultura Brasileira

Lançamento

10/05/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura