O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2010 20h04

The Picture of Dorian Gray (O Retrato de Dorian Gray, em português) é resultado de alterações feitas pelo próprio autor, Oscar Wilde, que reviu seu texto publicado em uma revista mensal em 1890, chamada Lippincott’s Monthly Magazine.

img

O romance conta a história do jovem Dorian Gray na aristocrática Inglaterra do século XIX. Dorian encanta o artista Basil Hallward e se torna modelo de um dos seus quadros. Enquanto mantém uma conversa com o artista em seu jardim, ele acaba conhecendo Lord Henry Wotton, um amigo de Basil, e se deixa influenciar por sua visão de mundo, na qual a beleza e os prazeres são as únicas coisas que devem ser levadas em consideração. Desesperado com o fato de ficar velho e perder todo o seu encanto, Dorian resolve vender a sua alma para manter-se jovem para sempre, enquanto o seu portrait será o único a vivenciar as mazelas do envelhecimento.

O livro foi extremamente polêmico para a época pelo seu conteúdo homoerótico. Oscar Wilde era homossexual e trechos do livro foram usados contra ele quando foi preso por sua escolha, considerada imoral. Defendendo-se, o autor marcou o prefácio de seu romance: “Não existe livro moral ou amoral. Os livros são bem ou mal escritos. Eis tudo.”.

Até hoje, O Retrato de Dorian Gray é considerado um dos maiores clássicos da literature ocidental. Baixe sua versão digital e boa leitura.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Southern Ocean Software

Lançamento

04/02/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura