Picture

Oculus Rift

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Oculus Rift

O Oculus Rift é um óculos de realidade virtual aumentada, voltado para quem curte games, desenvolvido pela Oculus VR, empresa comprada pelo Facebook por R$ 2 milhões. O primeiro kit foi financiado pelo site colaborativo Kickstarter e tinha tela de LCD de 7 polegadas com resolução de 640×800 por olho. A nova geração do Development Kit (DK2), lançada em 2014, trouxe algumas melhorias, como o uso de um display de OLED de baixa persistência com o dobro da qualidade (são 960×1080 pixels por olho) e um acessório extra para aprimorar o rastreamento de posição. A versão final do Oculus Rift teve a pré-venda em janeiro de 2016 e os produtos começarão a ser entregues em março. O primeiro lote foi lançado pelo preço de US$ 599 (cerca de R$ 2.400). A data de chegada ao Brasil e o valor ainda não foram divulgados. O kit de desenvolvimento do Crescent Bay – o último protótipo revelado – está disponível para compra pelo preço de US$ 350 (R$ 1.066). Na caixa do Rift, o usuário que comprar encontra o headset com fones de ouvido e microfone embutido, uma câmera de monitoramente, controle de Xbox One e o Oculus Remote, controle que torna experiência VR mais intuitiva. Um dos concorrentes do aparelho é o PlayStation VR, óculos da Sony para PS4.

5 fotos
Tela com foco ajustável promete reduzir náuseas e ajudar usuários com problemas de visão
Tela com foco ajustável promete reduzir náuseas e ajudar usuários com problemas de visão
Alteração deve ser lançada em conjunto com o Developer’s Update.
CEO do Facebook, dono da Oculus VR, não deu detalhes sobre especificações técnicas ou previsão de chegada ao mercado
Simulador de voo e de mergulho são alguns games incluídos no conjunto. Desenvolvido na Alemanha, aparelho de 158 kg é enviado internacionalmente.
Câmera 4K promete imagens de qualidade para assistir em dispositivos de realidade virtual
Tecnologia de realidade virtual deu um salto e ficou em voga em 2016
Tecnologia de realidade virtual deu um salto e ficou em voga em 2016
Ozo poderia ter apenas uma rival: a GoPro Omni; entenda o que ela tem de tão diferente.
Telas com alta contagem de pixels são a principal forma de combater o problema do screen door effect em headsets de realidade virtual

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.