Office Mobile

Office Mobile

10
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Office Mobile tem Word, Excel e PowerPoint no celular de graça

Rodrigo Fernandes
por Rodrigo Fernandes em 11/03/2020 17h27

O aplicativo Office Mobile reúne as três principais ferramentas de escritório do pacote da Microsoft em um único aplicativo: Word, Excel e PowerPoint estão disponíveis para criar e editar documentos no mesmo ambiente. Além disso, oferece outras funções úteis, como criar PDFs, ler QR Codes e sincronizar arquivos com a nuvem. O app é gratuito e está disponível para Android e iPhone (iOS).

Nossa opinião
Para usar o Office Mobile é preciso entrar com uma conta da Microsoft, que pode ser o e-mail Outlook ou as credenciais do Office 365. Os arquivos criados e editados ficam armazenados automaticamente no OneDrive e podem ser acessados posteriormente tanto no celular como no computador. O grande diferencial é que o usuário terá à disposição os aplicativos do Word, Office e PowerPoint reunidos em um único ambiente, sem precisar baixar cada app separadamente.

A ideia de reunir os aplicativos em um único aplicativo torna a utilização mais prática, mas também é mais vantajosa pois ocupa menos espaço no celular. Enquanto o Office Mobile ocupa 378 MB de armazenamento, Word, Excel e PowerPoint necessitam de aproximadamente 280 MB cada.

A tela inicial do aplicativo reúne todos os documentos editados recentemente, em um histórico que agrupa documentos de texto, planilhas ou apresentações de slides, sem separar por tipo de arquivo. Ao abrir um item ou criar um novo doc, o usuário terá todas as funções de edição já existentes nos apps individuais de cada ferramenta — a gama de recursos existente permite criar documentos completos, adicionando mídias, tabelas, efeitos, personalização textual, entre outras funcionalidades já conhecidas da versão para PC.

Ao selecionar a criação de um novo documento, o usuário pode realizar diferentes ações, a depender do programa desejado. Como funções extras, o Word permite digitalizar textos, o Excel digitalizar tabelas e o PowerPoint cria apresentações automaticamente a partir de imagens escolhidas na galeria do celular. Essas são apenas algumas das opções disponíveis. Além disso, o botão principal permite criar anotações e usar a câmera na função "Lente", para tirar fotos ou digitalizar arquivos.

Outra aba presente no aplicativo é a seção de “Ações”, que oferece serviços comuns a documentos em geral. É possível transferir arquivos entre PC e celular, converter textos ou tabelas em imagem, criar, assinar ou digitalizar PDFs e ler QR Codes. Todas as ações são dispostas em uma interface limpa e intuitiva, fácil de usar. As funções são apresentadas na tela em cores diferentes, sempre relacionadas ao aplicativo correspondente: azul significa Word, verde é para o Excel e laranja direciona para o PowerPoint.

Prós
  • Reúne Word, Excel e PowerPoint em um único app
  • Oferece bom número de ferramentas de edição dos documentos
  • Sincroniza automaticamente na nuvem
  • Ocupa menos espaço no celular
  • Cria e digitaliza PDFs
  • Lê QR Codes
Contras
  • Não há

Fotos

Aplicativo para Android e iPhone (iOS) permite realizar o procedimento em PDFs
Office Mobile está disponível para aparelhos com Android e iPhone (iOS); confira como fazer uma planilha no celular com o Excel
Esquemas podem ajudar na escola a aprender conceitos de Filosofia, Química e outras disciplinas, além de permitir elaborar um mapa mental
Aplicativo está disponível para aparelhos com Android e iPhone (iOS)
Aplicativo Office Mobile está disponível para Android e iPhone (iOS)
Relembre como eram os ícones de apps como Google, Netflix e Twitter no celular
Aplicativo está disponível para celulares Android e chega em breve ao iPhone (iOS)
Aprenda a criar arquivos em formato de Word, Excel e PowerPoint no celular ou tablet.
Tutorial ensina a desenhar ou escrever anotações sobre um documento do Office para iPhone.
Apps da Microsoft ganharam novidade na última atualização. Veja como poupar tempo para abrir documentos.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Microsoft

Lançamento

01/08/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
10

A ideia de reunir os aplicativos em um único aplicativo torna a utilização mais prática, mas também é mais vantajosa pois ocupa menos espaço no celular. Enquanto o Office Mobile ocupa 378 MB de armazenamento, Word, Excel e PowerPoint necessitam de aproximadamente 280 MB cada.

Opinião dos usuários

Fórum

Office Mobile

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade