OkCupid

OkCupid

8.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

OkCupid: conheça pessoas compatíveis com você

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 23/08/2017 19h55

O OkCupid é um app de relacionamento que prioriza o match entre pessoas compatíveis, seja para encontros casuais, amizade ou relacionamentos sérios. Para isso, ao fazer um cadastro, o usuário preenche um extenso questionário de perfil, contando sobre todas as suas preferências. O serviço está disponível de graça no site, ou em versões para celulares com Android, Windows Phone e iPhone (iOS).

Nossa opinião

O aplicativo OkCupid pode ser parecido com o Tinder no primeiro contato visual, porém, muitos detalhes o diferenciam do app de relacionamento mais popular. Isso também deixa este app com o design mais poluído, com muitas informações, diferente do concorrente famoso, que prima pela simplicidade.

O grande atrativo do OkCupid é fazer com que as pessoas tenham “matches” que estão alinhados com o seu perfil. Aliás, o app tem opções de relacionamento bem visível, o que pode diminuir o número de enganos e encontros frustrantes.

Não é obrigatório preencher o perfil completo para participar, mas ao fazer isso, o usuário está mais próximo de encontrar alguém compatível com o seu modo de pensar e gostos similares. Na interface do app, isso é indicado por meio de porcentagem. Quanto maior a proximidade dos 100%, maior a probabilidade do contato ter um perfil que lhe agrade.

Portanto, ao visualizar um perfil na rede que tenha sido criteriosamente preenchido, é possível saber as preferências políticas, culturais, sexuais, religiosas e de lazer de alguém. Além de evitar possíveis enganos, esse volume de informação também serve como gancho para iniciar um bate-papo.

Diferente do Tinder, é possível mandar mensagem para qualquer pessoa encontrada na rede, e não somente aquelas que tivemos match. Outra diferença fundamental é a possibilidade de saber quem gostou do seu perfil, mesmo que não seja mútuo. Vale lembrar que estas opções até estão disponíveis no Tinder, mas somente para usuários “premium”.

O OkCupid também permite visualizar perfis do mundo todo, e não só de pessoas próximas. Porém, sim, ele tem o recurso de geolocalização que prioriza mostrar as contas que estão perto do usuário.

Fora essas características, os dois aplicativos se assemelham quanto a interação e usabilidade. No OkCupid, também é possível dar like em um perfil apenas movendo o dedo na tela para o lado direito. Da mesma forma, se não gostou de alguém, basta passar o dedo para o lado esquerdo.

Como um app complexo, cheio de informações e questões para os usuários, o inglês pode ser um entrave para quem não domina o idioma, pois infelizmente não há uma tradução para o português. Isso é realmente um ponto negativo, que deixa o app atrás de concorrentes como Tinder e Happn.
 

Prós
  • Opção de chat mesmo sem match
  • É possível saber quem deu like no seu perfil
  • Visualização de perfis sem restrição de país
Contras
  • Somente em inglês
  • Interface um pouco poluída

Fotos

Aplicativo rival do Tinder tem questionário e prioriza o encontro entre pessoas compatíveis
Como usar o app de relacionamento OkCupid
Seus dados nas redes sociais de paquera podem estar comprometidos.
App de relacionamento quer conscientizar seu público sobre envio de mensagens indesejadas.
Lista de aplicativos inclui opções para acompanhar a competição, conhecer novos lugares na cidade, se locomover e paquerar.
Na lista, desde o famoso Tinder até apps mais desconhecidos que podem ajudar uma companhia para o dia mais romântico do ano.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

OkCupid.com

Lançamento

20/06/2011

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O aplicativo OkCupid pode ser parecido com o Tinder no primeiro contato visual, porém, muitos detalhes o diferenciam do app de relacionamento mais popular. Isso também deixa este app com o design mais poluído, com muitas informações, diferente do concorrente famoso, que prima pela simplicidade.

Opinião dos usuários

Fórum

OkCupid

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais