Oldify

Oldify

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Oldify mostra como será seu rosto no futuro; descubra!

 Alessandro Iglesias
por Alessandro Iglesias em 27/05/2013 09h23

Oldify é um aplicativo que pretende divertir seus usuários dando a eles certa noção de como a passagem do tempo agirá sobre seus rostos, trazendo uma experiência divertida e potencialmente impressionante.

Há dois aplicativos de nome Oldify disponíveis para Android e iOS, desenvolvidos por empresas distintas e com funcionalidades diferentes. Sua instalação é bastante simples, com tamanho não muito grande (para iOS) e conclusão rápida. Ao final desses processos, será requerido que se tire uma foto ou busque uma já presente em seu gadget, sendo necessário estar posicionado de frente à imagem, não cabendo fotos de perfil, com o rosto inclinado e demais. Em seguida, será requerido marcar as posições de seus olhos e boca, para o processamento do Oldify realizar as mudanças na regiões corretas. Essas são feitas bem rapidamente, exibindo ao usuário uma simulação de como seu rosto ficaria em alguns anos. Claramente, as emulações de Oldify não possuem teor realista, já que o processo de envelhecimento é bastante severo e homogêneo a todos. Por outro lado, não deixar de ser divertido possuir instalado em seu tablet ou telefone apps deste gênero, já que poderão garantir bons momentos de diversão e gozação entre amigos.

Diferenças entre versões

A versão para Android do Oldify mostrou-se mais limitada, com algumas propagandas chatas e, pior: com imagem alterada em preto e branco, e sem as funcionalidades de movimentação e inclusão ou retirada de bigodes, cabelos, sobrancelhas, gordura-extra e mais, vista para iOS. Em ambiente operacional Android, o Oldify é compatível com as versões 2.2 ou mais recente desse sistema, e 4.3 ou mais nova no iOS. Sua licença de uso é gratuita e irrestrita no Android, e paga no iOS, mas atualmente disponível de forma grátis.

Nossa opinião

Oldify é um programa muito divertido e com proposta que deve atiçar a curiosidade de muitos: como será seu rosto daqui a cinco, dez, trinta anos?

Feito com a intenção de entreter, e não somente gerar traumas ou buscas alucinadas por clínicas de cirurgias plásticas, Oldify cumpre bem sua função, ao demonstrar nossa face com (severas) marcas do tempo. O nome Oldify é um homônimo para dois programas disponíveis no iTunes e Google Play. A versão para iOS mostrou-se muito mais completa e dinâmica, algo que talvez seja reflexo de sua licença de uso paga (mas temporariamente gratuita). Do outro lado, a edição do Oldify para Android, desenvolvida por outra empresa, inclusive, nos encaminhou um app repleto de propagandas e tentativa de inclusão de favoritos (bookmarks) logo na inicialização do aplicativo (não sendo necessário instalar nada do que é oferecido para seguir adiante no app). Os resultados também foram diferentes, não havendo movimentação do rosto, cores e possibilidade de inserção de bigodes, carecas e muito mais, como na versão iOS. Para Android, somente uma foto estática e em preto e branco foi o resultado de nossos testes, algo que deveria ser revisto pelo desenvolvedor do programinha.

Apesar da distância de funcionalidades e usos de ambos programas, os Oldify cumpriram bem sua tarefa de divertir, entregando um rosto envelhecido e surpreendente no resultado de suas checagens. Caso haja o interesse de se experimentar este app e estiver à sua disposição gadgets com SO Android e iOS, não hesite em deixar de lado a versão para o robozinho verde e trate de instalar rapidamente a desenvolvida para dispositivos da turma da maçã mordida.

Prós
  • Premissa com bom potencial de interesse
  • Cumpre o papel de divertir
  • Bons recursos na versão para iOS
Contras
  • Muitas propagandas e limitações para Android

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Image Processor (Android) e Apptly LLC (iOS)

Lançamento

11/04/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Oldify é um programa muito divertido e com proposta que deve atiçar a curiosidade de muitos: como será seu rosto daqui a cinco, dez, trinta anos?

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade