OLX

OLX

9.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com OLX, compre e venda itens no PC e no celular

Taysa Coelho
por Taysa Coelho em 10/02/2016 15h34

O OLX  é um site de classificados e vendas de usados que tem um aplicativo oficial para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry. Através do programa é possível visualizar e criar anúncios, além de compartilhar e adicionar aos favoritos as ofertas que mais agradarem.

Ao abrir o app, ele pede autorização para localizar o local onde o usuário está. Em seguida, abre um menu principal com ofertas da cidade onde você se encontra. Nele, há as seguintes categorias: “Eletrônicos e celulares”, “Para sua casa”, “Moda e beleza”, “Música, arte e lazer, “Bebês e crianças”, “Esportes”, “Animais”, Veículos”, “Imóveis” e “Empregos e negócios”.

Com várias ofertas em todo o Brasil em estados como RJ, SP, PE, e cidades como Fortaleza, Manaus, Goiânia, Salvador no Distrito Federal e também em Curitiba, os principais anúncios buscados são de carros usados, motos, imóveis, celulares mais antigos como iPhone 4S e iPhone 5 ou Moto G de primeira geração, móveis de madeira, bicicletas, som automotivo, notebook, TV, roupas de marca, tablet de consoles de videogame como PS4 e Xbox One.

Caso já saiba o que quer, basta digitar o item desejado no menu de buscas situado na parte superior da página inicial da aplicação. Se preferir clicar sobre uma das seções do menu principal, uma nova página com sub-opções é aberta. Por exemplo, ao escolher “Para sua casa”, um submenu de “Móveis e decoração, “Eletrodomésticos” e “Jardinagem e construção” aparece na tela.

Ao selecionar a opção desejada, o programa apresenta as ofertas disponíveis. É possível filtrá-las, para aparecer apenas anúncios com imagens, e também escolher listá-las de acordo com a data de postagem ou com o preço (do mais barato para o mais caro).

A aplicação permite ainda ao usuário responder a um anúncio via email, SMS ou mesmo ligar para o vendedor (caso ele disponibilize o telefone). Se você não tiver muita certeza se é aquilo mesmo que deseja, pode salvar a oferta como favorita ou compartilhá-la via Facebook, Twitter, WhatsApp, Dropbox e muito mais.

Através do próprio aplicativo OLX o usuário é capaz de criar os anúncios que quiser. Basta ir na opção “Publicar”, na página inicial. O primeiro passo é incluir as imagens do produto, que podem ser do rolo da câmera ou tiradas na hora. Depois, basta escolher uma categoria e uma subcategoria, incluir a descrição do produto, seus dados e publicar. Para conferir seus produtos à venda, é só ir na opção “Meu OLX”, acessível ao apertar o botão de menu.

Você pode baixar o app fazendo download do OLX no celular para comprar e vender itens novos ou usados diretamente do seu smartphone.

Nossa opinião

O OLX é o app oficial do serviço de anúncios online. A aplicação tem uma interface bonita, colorida e bem organizada e permite inclusive entrar em contato com os anunciantes. Durante os testes em um Galaxy S3, o programa apresentou alguns travamentos, sendo necessário reiniciar a aplicação.

A busca geral do programa não funcionou muito bem durante os testes. Ao digitarmos “lápis”, surgiram anúncios com os termos “Lapa” e “Lap” pouquíssimas opções com o que realmente pesquisávamos. Mas ao usarmos palavras mais comuns, como “sofá”, os resultados foram melhores. A busca, no entanto, poderia ser mais precisa.

A interface da aplicação é bonita e facilita o uso por parte dos usuários. As categorias são claras, há filtros de preço e data que funcionam bem e é possível ajustar até qual distância de sua localidade pode ser a oferta.

A opção de entrar em contato com o anunciante via SMS, email ou telefonema também é bem interessante. A possibilidade de criar anúncios diretamente do OLX fuciona bem e é muito simples. Além disso, o app ganha pontos ao permitir que o usuário acompanhe todas as suas ofertas através de um canal único.

Prós
  • Interface bonita e organizada
  • Possibilidade de entrar em contato com anunciantes
  • Possibilidade de criar e monitorar anúncios através do app
  • Ofertas próximas à localização do usuário
  • Filtros
Contras
  • Travamentos
  • Ferramenta de busca nem sempre é precisa

Fotos

Aplicativo traz busca para compra e aluguel de imóveis.
Como encontrar casas e apartamentos na OLX pelo celular
Aplicativo permite encontrar carros de passeio, utilitários, motos, caminhões e outros veículos.
Carros usados e novos: como fazer a busca pela OLX no celular
Na OLX o usuário deve remover o anúncio manualmente depois de vender o produto
Site tem poucas exigências para criar um perfil e começar a criar anúncios pelo celular ou computador
Veja como economizar com serviços que comparam preços e permitem venda e troca de material.
Cuidado com propagandas de empresas, anúncios falsos, duplicados e com imagens ofensivas.
Confira uma lista de dicas que lhe ajudarão na hora de buscar produtos novos ou usados.
Tire todas as suas dúvidas sobre o OLX, que já ganhou app para celular.
Veja cuidados e dicas para ter sua própria loja virtual.
Ferramenta pretende agilizar contato entre vendedores e compradores.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

OLX Inc.

Lançamento

19/12/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O OLX é o app oficial do serviço de anúncios online. A aplicação tem uma interface bonita, colorida e bem organizada e permite inclusive entrar em contato com os anunciantes. Durante os testes em um Galaxy S3, o programa apresentou alguns travamentos, sendo necessário reiniciar a aplicação.

Opinião dos usuários

Fórum

OLX

Você ficou com alguma dúvida sobre Lançadores e buscadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Lançadores e buscadores