OLX

OLX

9.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com OLX, compre e venda itens no PC e no celular

Taysa Coelho
por Taysa Coelho em 10/02/2016 15h34

O OLX  é um site de classificados e vendas de usados que tem um aplicativo oficial para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry. Através do programa é possível visualizar e criar anúncios, além de compartilhar e adicionar aos favoritos as ofertas que mais agradarem.

Ao abrir o app, ele pede autorização para localizar o local onde o usuário está. Em seguida, abre um menu principal com ofertas da cidade onde você se encontra. Nele, há as seguintes categorias: “Eletrônicos e celulares”, “Para sua casa”, “Moda e beleza”, “Música, arte e lazer, “Bebês e crianças”, “Esportes”, “Animais”, Veículos”, “Imóveis” e “Empregos e negócios”.

Com várias ofertas em todo o Brasil em estados como RJ, SP, PE, e cidades como Fortaleza, Manaus, Goiânia, Salvador no Distrito Federal e também em Curitiba, os principais anúncios buscados são de carros usados, motos, imóveis, celulares mais antigos como iPhone 4S e iPhone 5 ou Moto G de primeira geração, móveis de madeira, bicicletas, som automotivo, notebook, TV, roupas de marca, tablet de consoles de videogame como PS4 e Xbox One.

Caso já saiba o que quer, basta digitar o item desejado no menu de buscas situado na parte superior da página inicial da aplicação. Se preferir clicar sobre uma das seções do menu principal, uma nova página com sub-opções é aberta. Por exemplo, ao escolher “Para sua casa”, um submenu de “Móveis e decoração, “Eletrodomésticos” e “Jardinagem e construção” aparece na tela.

Ao selecionar a opção desejada, o programa apresenta as ofertas disponíveis. É possível filtrá-las, para aparecer apenas anúncios com imagens, e também escolher listá-las de acordo com a data de postagem ou com o preço (do mais barato para o mais caro).

A aplicação permite ainda ao usuário responder a um anúncio via email, SMS ou mesmo ligar para o vendedor (caso ele disponibilize o telefone). Se você não tiver muita certeza se é aquilo mesmo que deseja, pode salvar a oferta como favorita ou compartilhá-la via Facebook, Twitter, WhatsApp, Dropbox e muito mais.

Através do próprio aplicativo OLX o usuário é capaz de criar os anúncios que quiser. Basta ir na opção “Publicar”, na página inicial. O primeiro passo é incluir as imagens do produto, que podem ser do rolo da câmera ou tiradas na hora. Depois, basta escolher uma categoria e uma subcategoria, incluir a descrição do produto, seus dados e publicar. Para conferir seus produtos à venda, é só ir na opção “Meu OLX”, acessível ao apertar o botão de menu.

Você pode baixar o app fazendo download do OLX no celular para comprar e vender itens novos ou usados diretamente do seu smartphone.

Nossa opinião

O OLX é o app oficial do serviço de anúncios online. A aplicação tem uma interface bonita, colorida e bem organizada e permite inclusive entrar em contato com os anunciantes. Durante os testes em um Galaxy S3, o programa apresentou alguns travamentos, sendo necessário reiniciar a aplicação.

A busca geral do programa não funcionou muito bem durante os testes. Ao digitarmos “lápis”, surgiram anúncios com os termos “Lapa” e “Lap” pouquíssimas opções com o que realmente pesquisávamos. Mas ao usarmos palavras mais comuns, como “sofá”, os resultados foram melhores. A busca, no entanto, poderia ser mais precisa.

A interface da aplicação é bonita e facilita o uso por parte dos usuários. As categorias são claras, há filtros de preço e data que funcionam bem e é possível ajustar até qual distância de sua localidade pode ser a oferta.

A opção de entrar em contato com o anunciante via SMS, email ou telefonema também é bem interessante. A possibilidade de criar anúncios diretamente do OLX fuciona bem e é muito simples. Além disso, o app ganha pontos ao permitir que o usuário acompanhe todas as suas ofertas através de um canal único.

Prós
  • Interface bonita e organizada
  • Possibilidade de entrar em contato com anunciantes
  • Possibilidade de criar e monitorar anúncios através do app
  • Ofertas próximas à localização do usuário
  • Filtros
Contras
  • Travamentos
  • Ferramenta de busca nem sempre é precisa

Fotos

Entenda o novo serviço de pagamentos da OLX e saiba como ativar sua conta na OLX Pay
Hackathon OLX ocorre entre dias 16 e 25 de outubro; participantes concorrem a um Summer Job na OLX e a prêmios de até R$ 5 mil
Exclusivo • Apple conquista oito posições no top 10 elaborado pela OLX. Modelos usados são a maioria.
Dispositivos da Apple também são os mais buscados em site de revenda; computadores da Positivo vêm logo atrás em ranking de vendas
O anunciante pode prestar atenção a alguns detalhes na hora de fazer vendas no serviço
Venda de objetos usados, investimentos e cashback são opções para as quais há diversos aplicativos
Monetizar vídeos no YouTube, oferecer trabalhos freelancer e participar de games com premiações são algumas das alternativas para quem quer gerar renda extra online
Dica mostra como usar opção do OLX que derrubar acessos em sua conta na plataforma.
Lista reúne serviços grátis para alugar imóveis pelo celular de maneira simples
Veja como encontrar anúncios com vagas de emprego na sua cidade usando a plataforma OLX
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

OLX Inc.

Lançamento

19/12/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O OLX é o app oficial do serviço de anúncios online. A aplicação tem uma interface bonita, colorida e bem organizada e permite inclusive entrar em contato com os anunciantes. Durante os testes em um Galaxy S3, o programa apresentou alguns travamentos, sendo necessário reiniciar a aplicação.

Fórum

OLX

Você ficou com alguma dúvida sobre E-commerce ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-commerce