Edite seus videos no Linux com o OpenShot

O editor de vídeo OpenShot é o programa ideal para criação e edição de vídeos no Linux. Com sua interface e as diversas ferramentas, até mesmo os usuários inexperientes serão capazes de criar vídeos de maneira prática.
Com ele você poderá combinar facilmente múltiplos clipes de vídeo, de áudio e imagens em um único projeto. Também é possível adicionar legendas, transições, efeitos e exportar para formatos como DVD, YouTube, Vimeo, Xbox 360 e muitos outros formatos comuns.
O OpenShot é um editor de vídeo não-linear, o que significa que um quadro de vídeo pode ser acessado a qualquer momento, e por causa disso os clipes de vídeos podem ser misturados, divididos em camadas e dispostos das formas mais criativas possíveis.
Todas as edições nos clipes de vídeo (redimensionar, cortar, etc.) não são destrutivas, ou seja, os clipes originais nunca são modificados. Com o programa você pode criar apresentações de slides com fotos, editar seus vídeos caseiros, criar comerciais de televisão e filmes on-line, ou qualquer outra coisa que você puder imaginar.
Suporte a vários formatos
O programa é baseado no FFmpeg e por causa disso traz suporte a vários formatos de vídeo, áudio e imagem. Ele tem integração com o ambiente gráfico GNOME, além de integração com Blender e Inkscape para criação de títulos simples e animados.
Embora existam muitos editores de vídeo para escolher no Linux, nenhum oferece a simples, poderosas e belas animações 3D, além do suporte da comunidade OpenShot. O aplicativo é a melhor opção para quem procura uma alternativa livre e gratuita para editar seus vídeos, pois ele dá conta dos recursos básicos e avançados quando se trata de edição de áudio e vídeo.