Operation Flashpoint: Dragon Rising

Operation Flashpoint: Dragon Rising

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

TechTudo
por TechTudo em 29/01/2010 13h36

Se você procura um FPS (first person shooter) de ação militar que prioriza a estratégia e a tática nos movimentos, você estava procurando Operation Flashpoint: Dragon Rising. Ambientada no nosso tempo, o jogo apresenta uma batalha fictícia por um arquipélago localizado na costa leste da Russia, travada entre o referido país europeu e a China.

Operation Flashpoint: Dragon Rising foi lançado em 6 de outubro de 2009 para Xbox 360, Playstation 3 e Windows. A versão PC apresenta um modo multiplayer para até 32 jogadores ao mesmo tempo.

A história do jogo começa quando a China resolve invadir a Russia, em uma luta por petróleo. O Estados Unidos se envolve na guerra e envia um grupo de soldados para ajudar no conflito, e é aí que você entra na trama. Você comandará esta tropa pelas 11 missões do jogo completo.

Operation Flashpoint: Dragon Rising é um jogo que combina tiro em primeira pessoa, com táticas de guerra. Se você sai de trás de uma árvore atirando para todos os lados, sem planejamento, com certeza acabará morto. E o pior, nem saberá de onde veio o tiro fatal. Isso faz com que você tenha mais cuidado nos movimentos e maximiza a experiência multiplayer, pois você terá que se comunicar o tempo todo com seus amigos, em busca da melhor ação tática.

Dragon Rising

No modo singleplayer, você terá que pensar sozinho e realizar os comandos táticos para a sua equipe, e esses comandos variam conforme o curso da ação, o que pode tornar a curva de aprendizado um pouco alta. Estudar o melhor movimento para a sua tropa, e agir com cautela, são as melhores dicas para ter sucesso neste jogo.

Além desse realismo, o game apresenta uma interface simples. Na tela principal do jogo, podemos ver o status dos soldados do seu grupo, uma bússola no topo para indicar a sua direção e, no canto inferior direito, o modelo da arma que está usando e quantidade de munição, apenas isso. Clique na primeira imagem para ampliar e ver os detalhes.

Vale ressaltar que as missões não se resumem a incursões a pé. É possível pilotar blindados poderosos e outras máquinas de combate para realizar algumas missões no game.

Gráficos e sons

Lute contra os chineses

Os gráficos de Operation Flashpoint: Dragon Rising são impressionantes, com muito realismo. O estúdio de desenvolvimento da Codemasters recriou com precisão as cenas de explosões, efeitos de uma rajada de metralhadora, a fumaça, e todos os elementos que favorecem a imersão. Além disso, o cenário também foi muito bem construído, apresentando florestas densas, relevos acidentados, morros e outros tipos de terreno, que interferem na sua ação tática, podendo ajudar ou dificultar.

Acompanhando isso tudo, está todo um trabalho bem feito com os efeitos sonoros, como o barulho dos projéteis, do helicóptero e outras máquinas de guerra. É possível ouvir até o sussurro dos soldados no campo de batalha. Portanto, recomenda-se ter um bom equipamento de som para tirar maior proveito disso tudo.

Versão demo

Na versão demo, os jogadores terão acesso à primeira missão completa de Dragon Rising, para ser jogado nos modos singleplayer ou multiplayer cooperativo.

Como fazer o download

Uma página será carregada com diversas opções de servidores. Clique no botão “Download” do primeiro item abaixo do subtítulo “America”. Quando uma nova página for carregada, aguarde 5 segundos e clique em “Your download is ready. Please click here to download the file” para que o download comece. O instalador tem 1.39 GB.

Requisitos de sistema

Mínimo

  • Sistema operacional: Windows XP SP2 ou mais novo;
  • Processador: Dual Core de 2.4 GHz em cada núcleo;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • HD: 8 GB de espaço livre;
  • Placa de vídeo: Com Shader 3.0 (8600 GT de 256 MB ou equivalente)
  • DirectX 9.0c

Recomendado

  • Sistema operacional: Windows XP SP2 ou mais novo;
  • Processador: Quad Core;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • HD: 8 GB de espaço livre;
  • Placa de vídeo: nVidia GeForce 8800 GT, ATI Radeon 4850 ou superior (com Shader 3.0 e 512 MB de RAM ou superior);
  • DirectX 9.0c

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Codemasters

Lançamento

12/02/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação