Origami: Your Family's Home

Origami: Your Family's Home

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Origami e tenha uma rede social privada para a sua família

Thiago Barros
por Thiago Barros em 04/10/2013 11h04

O Origami é um serviço web, que também possui aplicativos para Android e iOS, no qual é possível criar uma página de compartilhamento de arquivos para seus familiares. Com ele, você pode fazer uma espécie de “rede social” só para os íntimos. Você decide quem convida e quem pode compartilhar arquivos.

Digite o nome de sua família na tela principal e clique em “Get Started”. Depois, um endereço “nomedafamilia.origami.com” é recebido e algumas outras opções. Escolha a que mais te agrada e selecione “Continue With This Address”. Então, é hora de criar uma conta. Seu sobrenome já está definido. Falta colocar o nome, endereço de e-mail e senha.

Quando terminar o cadastro, você será levado para a página principal do Origami. Na parte superior, há uma mensagem de boas vindas e a opção “Take Tour”, em que é exibido um tutorial rápido mostrando como utilizar o serviço. O conceito dele é bem simples. Este é um site que só você e as pessoas que fazem parte da sua família podem entrar. Portanto, é uma “rede social familiar”.

A página principal tem um “brasão” do lado esquerdo com o nome da família, o conteúdo compartilhado no centro e as opções de “share photo” (compartilhar foto), “share video” (compartilhar video) e “share story” (compartilhar história) do lado direito. Clique nelas para postar novos conteúdos para os seus familiares que tiverem acesso ao site.

Na parte superior do menu, há três opções. Em “moments”, está disponível a homepage. Em “albums” são visualizados os álbuns de fotos. E em “members” quem já está cadastrado na família. Para convidar novas pessoas, clique em “invite members”. A ideia do serviço é de ser para a família, porém ele também pode ser utilizado com qualquer grupo de amigos.

Dispositivos móveis

Além da versão web, o Origami também tem aplicativos para Android e iOS. Nos dois, é possível enviar fotos para os álbuns, criar novas histórias, convidar pessoas da lista de contatos para fazer parte do grupo, ser notificado por novas atividades e muito mais. Vale muito a pena baixar e conhecer esta rede social.

Nossa opinião

Os usuários que desejam um lugar para compartilhar arquivos exclusivamente entre amigos/familiares podem olhar com carinho para o Origami. O serviço funciona de maneira excelente nos dispositivos móveis. O TechTudo testou e o desempenho dele impressionou.

Ele possui visual bem polido, aspecto moderno e limpo. Além disso, é prático no cadastro e utilização. Certamente o software pode ser uma alternativa para os serviços de nuvem, no qual o upload de arquivos é lento e a visualização não tão agradável.

A ideia de ter um lugarzinho reservado para você e seus amigos trocarem os seus arquivos, sejam eles notas, fotos ou vídeos, agrada. O Origami é voltado para a família, porém pode facilmente ser utilizado por qualquer grupo. Nos testes, enviamos arquivos bem rapidamente e conseguimos visualizá-los sem problema.

Sua interface é simples, com os ícones para envio de arquivos logo na página principal, e exibe todo o conteúdo enviado pela web com precisão e velocidade. No geral, o app é um serviço muito útil e completo. Vale conferir!

Prós
  • Fácil de usar
  • Sem limite de espaço
  • Compartilhamento de conteúdo multimídia
  • Simples de convidar amigos.
Contras
  • Não há

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Origami Labs

Lançamento

04/10/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Os usuários que desejam um lugar para compartilhar arquivos exclusivamente entre amigos/familiares podem olhar com carinho para o Origami. O serviço funciona de maneira excelente nos dispositivos móveis. O TechTudo testou e o desempenho dele impressionou.

Opinião dos usuários

Fórum

Origami: Your Family's Home

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais