Publicidade
Outlast

Outlast

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Red Barrels

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,3 Nota tt

A característica mais marcante de Outlast é quase inexistente possibilidade de um confronto direto justo com os inimigos. Explorando a fragilidade e o medo do jogador, o game já chega às lojas como um clássico jogo de survival horror, apesar da qualidade gráfica questionável e de pequenos problemas de desenvolvimento.

  • Interface 7
  • Usabilidade 8
  • Performance 9
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Corra sempre e se esconda para sobreviver no aterrorizante Outlast

Outlast é um jogo para PC, PS4 e Xbox One do gênero survival horror em primeira pessoa, em que os jogadores precisam escapar de um local dominado por seres sinistros. Com uma proposta diferente da convencional, os usuários precisarão fugir o mais rápido possível dos ambientes para se manterem vivos. Outlast influenciou muitos games, inclusive Mental Hospital 3, que é frequentemente referido como o Outlast para Android. O título para PC pode ser adquirido pela Steam, e você pode conferir os requisitos de Outlast aqui no TechTudo

Nas afastadas montanhas do Colorado uma clínica de tratamento de doentes mentais funciona em completo segredo. Buscando investigar os mistérios do local, o jornalista independente Miles Upshur segue até o asilo para buscar respostas. Uma vez lá dentro o jovem precisará correr o mais rápido possível para escapar das criaturas que certamente colocam em questionamento pontos críticos da ciência e da religião.

Gráficos

O título traz gráficos com personagens modelados em três dimensões e texturas de alta resolução aplicadas nos cenários. Trabalhando bastante os efeitos de iluminação entre os ambientes, os jogadores precisarão utilizar mecanismos que permitem uma visualização no escuro, variando entre as propostas visuais no decorrer da campanha.

Jogabilidade

O personagem é apenas um jornalista. Para tentar escapar dos assustadores seres Miles precisará correr entre estruturas claustrofóbicas buscando sempre um lugar para se esconder. Aqui a maior habilidade é conseguir se mover silenciosamente quando necessário, além de tentar não perder o controle ao cruzar com os inimigos.

A movimentação do game combina o estilo stealth, que exige uma abordagem discreta, além de apresentar ferramentas para manobras de parkour, funcionais sempre que correr for a única solução. Lembre-se que os inimigos aparecerão em locais aleatórios, com técnicas diferentes de ataque.

Embora seja recomendado que os usuários mantenha a calma, precisamos avisar que o título foi baseado em histórias reais, com verdadeiros crimes de insanidade. Tente manter a calma para sobreviver ao terrível Outlast.

Nossa opinião

A característica mais marcante de Outlast é quase inexistente possibilidade de um confronto direto justo com os inimigos. Explorando a fragilidade e o medo do jogador, o game já chega às lojas como um clássico jogo de survival horror, apesar da qualidade gráfica questionável e de pequenos problemas de desenvolvimento.

O título não traz gráficos ruins, porém está longe de apresentar os melhores resultados do gênero lançados para a plataforma. Aliado à satisfatória parte do conceito visual está o lado sombrio do tema, que oferece ferramentas na forma de sombras e nuances escuras para maquiar pequenas falhas de acabamento no geral.

Decisiva no resultado final da experiência, a trilha sonora trabalha na medida certa para que o jogador se sinta sempre em perigo. Com variações rítmicas e sons característicos de ambientes e movimentos, o título aborda muito bem o lado sensorial, oferecendo ferramentas que tornam o enredo do game crível.

A jogabilidade é fluida e de certa forma precisa, embora em alguns momentos o título apresente alguns pequenos problemas de desenvolvimento relacionados ao gameplay. Apesar de trazer uma abordagem em primeira pessoa, o game conta com animações de transição satisfatórias entre os atos, passando um pouco de realidade aos jogadores.

Outlast não é um game revolucionário, mas funciona como válvula de escape para um gênero que parece estagnado mesmo com as constantes evoluções tecnológicas. Se você é fã de survival horror não perca tempo e baixe agora mesmo o game. No mínimo você irá experimentar uma abordagem diferenciada do tema.

Prós

  • Abordagem diferenciada
  • Atmosfera interessante

Contras

  • Gráficos poderiam ser melhores
  • Pouca variedade de desafios
7 fotos
Game como Outlast e Amnesia são sucesso entre crítica e público e rodam bem até mesmo em computadores com configurações mais modestas; veja lista com esses outros títulos
Games de terror de sucesso sempre trazem inimigos assustadores e marcantes, como Nemesis na série Resident Evil e os Necromorfos do jogo Dead Space; veja lista completa
Disco Elysium, Stardew Valley e Life is Strange são exemplos de games indie, feitos com baixo orçamento e muita criatividade; leia curiosidades sobre os títulos
Jogos de terror pouco conhecidos são representados por The Medium, Amnesia e Visage
Conheça, na lista a seguir, os sete principais games no quesito mais "assustadores"
Game não é uma sequência, mas se passa no mesmo universo da franquia já conhecida
Segundo game da série está em pré-venda no console da Nintendo.
Aguardada sequência da Capcom chega aos consoles e PC
Outland e Burnout Paradise completam a lista para quem tem Xbox 360 ou aproveita a retrocompatibilidade do console de nova geração
Outland e Burnout Paradise completam a lista para quem tem Xbox 360 ou aproveita a retrocompatibilidade do console de nova geração

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.