Publicidade
PAC-MAN MUSEUM

PAC-MAN MUSEUM

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Namco

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,8 Nota tt

Pac-Man Museum é uma coletânea de jogos de uma das mais antigas franquias da história dos videogames. O jogo foi lançado em comemoração aos 34 anos da série, com o objetivo de levar os jogadores a um estado de nostalgia, disponibilizando antigos títulos, e, também, preparando-os para o mais novo jogo a ser lançado.

  • Interface 10
  • Usabilidade 8
  • Performance 9
  • Funcionalidade 8

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

PAC-MAN MUSEUM: Reviva um clássico dos videogames em várias versões

Pac-Man Museum é uma coleção de jogos desenvolvida pela NAMCO, para Windows, disponível para compra via Steam. Neste game, o jogador pode reviver diversos jogos de uma das mais antigas e tradicionais franquias da história dos videogames, passando por uma imensidão de suas versões, com o intuito de causar um “efeito nostalgia” nos jogadores já familiarizados com a bolinha amarela.

O jogo é uma compilação de diversos tútulos da franquia (incluindo o primeiro já feito do herói!) que somam, ao todo, 10 jogos diferentes do Pac-Man em uma única compra. A motivação para esse lançamento está no fato de que, em maio deste ano, a franquia completará 34 anos e este novo jogo é uma homenagem à série (que já é mais velha do que muitos gamers de hoje em dia!).

A ideia é fazer com que o usuário tenha a experiência de jogar Pac-Man ao longo de todas as suas “eras”: do primitivo, lançado nos anos 80, até os jogos mais atuais, lançados recentemente. Com este lançamento, a empresa dá início a preparação do terreno para o próximo jogo da série, Pac-Man and the Ghostly Adventures.

A grande novidade é o modo multiplayer, que suporta até quatro jogadores: o chamado Pac-Man Battle Royale. Este título adiciona uma ótima interação online com os amigos, e além disso, o jogo possui um sistema de achievements e conta com uma ótima função de salvar o jogo entre as fases.

Se você sempre gostou da franquia, não deixe de baixar esta nova versão da série Pac-Man!

Nossa opinião

Pac-Man Museum é uma coletânea de jogos de uma das mais antigas franquias da história dos videogames. O jogo foi lançado em comemoração aos 34 anos da série, com o objetivo de levar os jogadores a um estado de nostalgia, disponibilizando antigos títulos, e, também, preparando-os para o mais novo jogo a ser lançado.

O game é bastante interessante por fazer uma progressão histórica do título, levando o usuário das primeiras as mais recentes versões - mantendo o estilo de jogo já conhecido a tantos anos. Entretanto, novos recursos ajudam a tornar o game mais agradável, como um sistema que permite salvar o progresso entre as fases, tornando o jogo bastante rejogável (já que não é necessário começar tudo de novo, toda vez que o jogo for aberto).

Os gráficos são mesmo aqueles já conhecidos a tanto tempo: bonitos e bastante coloridos. Sempre foram um ponto positivo da franquia e, desta vez, não deixaram a desejar. O problema visual da coisa está na resolução. Como jogos antigos que são, muitos dos títulos vêm em sua resolução baixa original, e não há nenhuma opção para ajustar estas resoluções à tela, o que acaba por fazer com que alguns mal cubram metade da tela. Entretanto isto não é um ponto tão negativo assim, se considerarmos que a experiência continua sendo a mesma.

Há um sistema de conquistas que premia o jogador com suas façanhas (como a grande maioria dos jogos de hoje em dia), mas não existe nenhum sistema que recompense o jogador com fatos históricos ou curiosidades sobre a série, o que teria sido interessante, mas não é exatamente uma necessidade, pois, . Entretanto se tratando de uma coletânea, era de se esperar que houvessem dados sobre os lançamentos, menções importantes ou qualquer outra informação de qualquer um dos jogos que compõem este game.

Contudo, a diversão (que é o grande objetivo) é o ponto forte de Pac-Man Museum, conseguindo entregar ao usuário um jogo bom e robusto. Deveriam dar um pouco mais de atenção ao detalhe, tratando-se da história da franquia, mas isso não reduz em nada a experiência de um grande jogo – ainda mais quando se refere a um jogo capaz de quebrar as barreiras do tempo e continuar sendo um grande título através das gerações.

Prós

  • Jogabilidade simples e intuitiva
  • Bela homenagem à franquia

Contras

  • Alguns jogos possuem resoluções limitadas
Semana de lançamentos tem como destaque os violentos disparos de Sniper Elite 5 e o retorno de um clássico mascote com Kao the Kangaroo; confira outros títulos
Xbox One recebe mais 7 jogos do Xbox 360 através de sua retrocompatibilidade, entre eles Sonic the Hedgehog 4: Episode 1 e 2 e a coletânea Pac-Man Museum
Ofertas válidas para jogos de PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One e PC!
Pac-Man Museum traz um curioso acervo de jogos do Pac-Man para PC, PS3, Xbox 360, Nintendo 3DS e Wii U. Confira o review completo.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.