PaintStar

PaintStar

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com esse editor sua tarefa de edição de imagens ficará mais simples

TechTudo
por TechTudo em 02/03/2010 18h05

O PaintStar é uma ferramenta para edição de imagens digitais, tanto para fazer retoques, como para criar suas próprias imagens e além disso, adiciona efeitos e filtros e deixar suas fotografias com cara de profissional.Ele funciona com sistema de layers (camadas) e tem as funções de edições presentes nos outros famosos editores como GIMP e Photoshop.

Funções:

  • Funções completa de ferramentas para pintar, como pincéis, lápis, borracha, airbrush;
  • Ferramentas de transformação, rotacionar, escala, perspectiva, girar;
  • Metamorfose de imagens, você insere duas imagens diferentes e vai criando uma sequências de transformação, criando um GIF animado ou uma sequência de arquivos de imagem;
  • Ferramenta de zoom que vai desde 10% até 2000%;
  • O programa tem suporta para mais de 30 extensões de arquivo, como JPG, PNG, GIF, TIFF, BMP e outros;

Ferramentas

O PaintStar apresenta as funções comuns aos editores de imagens e sua interface é dividida em quatro pequenas janelas que contém os recursos, assim como no GIMP. Você pode desde selecionar partes das suas fotos com ferramenta de seleção comum, o laço poligonal ou o laço magnético. Se quiser pintar ou colorir partes da imagem, basta utilizar a caixa de cor ou conta-gotas para selecionar um cor da sua fotografia. Quer criar um fundo (background) degradê, basta para isso selecionar a ferramenta necessário, "Gradient" e terá o efeito desejado. Além disso, pode utilizar a ferramenta de cortar para recortar apenas parte da foto que te interessa, o resto que não foi selecionado é descartado. Isso sem contar que você poderá inserir textos a todas imagens, basta ir na ferramenta e aplicar sobre a foto e começar a digitar. Uma ferramenta interessante para retocar suas fotografias é o "Clone Stamp" (carimbo de clonagem) com ele você clona e utiliza a parte clonada.

Paintstar

Usando Pincéis

Existe no programa, uma janela apenas para os pincéis, os quais você vai escolhendo á medida que precisa para para criar. As pontas dos pincéis podem ser em bloco (quadrado), arredondado, traço e de diferentes tamanhos. Ao escolher o modo de pincel diretamente em sua janela, você não precisará criar uma nova layer para trabalhar com eles.

Trabalhando com Layers

Utilizando várias layers (camadas) facilita bastante o trabalho de edição, você pode até ocultar a visualização de alguma delas para melhor trabalhar com suas imagens. A diferença aqui para os outros editores é que as camadas que aparecem na lista mais em baixo estão aparecendo na visualização mais em cima e vice-e-versa. Assim para alterar a ordem de cada uma é só arrastá-la para cima (para ficar no fundo) ou para baixo (para aparecer mais a frente). Você pode ainda editar a cor, a luz e outras funções da cada layer por separado e deixar os resultados mais uniformes.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Zhenzhou Wang

Lançamento

16/03/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores