Papel de Parede: Cidadão Kane (1941)

Papel de Parede: Cidadão Kane (1941)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Papéis de parede do clássico de Orson Wells

TechTudo
por TechTudo em 25/03/2010 20h42

Considerado por muitos especialistas como o melhor filme da história do cinema, constando em primeiro lugar na lista do renomado American Film Institute (AFI), Cidadão Kane (Citizen Kane) marcou o seu tempo através de inovações em sua técnica narrativa. Orson Wells assina a direção do longa, que foi lançado em 1941.

Cidadão Kane é, supostamente, uma adaptação da vida do magnata do jornalismo William Randolph Hearst, que criticou fortemente a obra por denegrir a sua imagem. No entanto, Wells sempre negou esse fato.

O filme retrata a história de Charles Foster Kane, um menino pobre que acabou se transformando em um dos homens mais ricos do mundo. O longa começa com o protagonista já morto, alterando a cronologia dos fatos o que, na época, era considerado extremamente inovador. O enquadramento cinematográfico traz pela primeira vez na história o teto dos ambientes.

Cidadão Kane mudou a forma de fazer cinema e apesar de seu enorme sucesso o diretor Orson Wells nunca foi contratado para alguma produção Hollywoodiana. O filme é objeto de estudo de todos os cineastas em começo de carreira e considerado um clássico das grandes telas.

Você já pode trazer um pouco dessa história para a tela do seu computador com o kit Papel de Parede: Cidadão Kane (1941). São três wallpapers com imagens de cenas do filme e cartazes do mesmo.

Caso queira baixar um papel de parede por vez, selecione em Versões aquele que deseja e clique em download.

Observação: Para baixar o Kit completo, é necessário ter o programa WinRAR ou 7-Zip para extrair as imagens do pacote.

Papel de Parede 1

cidadão kane

Papel de Parede 2

cidadão kane

Papel de Parede 3

cidadão kane

Fotos

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Papéis de parede ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Papéis de parede