Papel de parede: Pantera Negra

Papel de parede: Pantera Negra

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Pantera Negra, o herói das histórias em quadrinhos

TechTudo
por TechTudo em 21/06/2010 21h41

Pantera Negra é um personagem de histórias em quadrinhos da Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T'Challa, príncipe do Wakanda, um reino fictício na África equatorial.

O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirb e sua estréia foi na revista Fantastic Four #52, em 1966.

Tendo visto o seu pai assassinado e o trono usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem, T'Challa viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Felizmente, o Pantera Negra pôde contar com a ajuda do Quarteto Fantástico quando teve de enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium. Após utilizar o metal em sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras, o Garra Sônica.

O Pantera Negra entraria para os Vingadores logo a seguir, se tornando o primeiro super-herói negro moderno. Nos anos 70 ele convidou Falcão, o parceiro negro do Capitão América, para uma estadia em Wakanda. Nessa ocasião ele reformulou o uniforme de seu convidado, acoplando-lhe asas que poderiam ser acionadas mentalmente. Assim, o Falcão ganhou a capacidade de voar.

O Pantera Negra continua ativo e é um personagem recorrente, apesar de não ser um dos mais populares.

Papel de parede

Pantera Negra

Papel de parede

Pantera Negra

Papel de parede

Pantera Negra

Fotos

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Papéis de parede ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Papéis de parede