Paper

Paper

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Use Paper by FiftyThree para reproduzir a forma de ilustrar em papel

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 02/12/2013 13h20

O Paper by FiftyThree é um excelente aplicativo, para iOS, destino aos apaixonados pela arte da ilustração. O app também preenche necessidades corriqueiras, como tomar notas, fazer esquemas, desenhos, diagramas, entre outros. Todas essas funções são realizas de maneira bem simples, ao simular na tela uma folha de papel.

Como foi elaborado para ser usado mesmo durante deslocamentos, Paper foca na simplicidade. Não há muitos comandos complicados, configurações ou outras distrações que tomem tempo de criação. Sendo assim, ele funciona realmente como um caderno de notas ou uma folha de papel.

As ferramentas ficam dispostas abaixo da área de desenho. Cada uma é voltada para as funções principais, como colorir, criar esquemas, escrever e esboçar. Os diferentes mecanismos reproduzem traçados, texturas e colorações distintas, entre canetas, lápis, aquarelas e outros.

A engine do programa reage aos movimentos. Ele é mais um dos aplicativos otimizados para a alta definição do Novo iPad e, portanto, oferece telas de desenho com a mesma definição do tablet, 2048×1536. Assim, permite a visualização e o trabalho com muitos detalhes.

Por fim, ele ainda tem recursos de compartilhamento do material criado, seja por e-mail ou redes sociais, como Facebook e Twitter. Faça já o download de Paper by FiftyThree e experimente!

Nossa opinião

O Paper possui uma interface elegante e intuitiva, que utiliza a exibição de objetos reais (cadernos, pinceis e cores), para tornar seu uso mais simples e fácil. O resultado disso, é que o usuário não precisa olhar muito para saber o que deve ser feito.

Para tornar os cadernos mais próximos, o programa permite personalizar seu título e a capa. A capa pode mesmo usar fotos do rolo da câmera do gadget, o que é um ponto bastante positivo. Na personalização do caderno, o aplicativo só deixa a desejar na escolha da cor da capa, que se limita a apenas duas.

Embora o app seja voltado para o uso com um acessório vendido pela marca, é possível usá-lo tranquilamente sem ele. A única perda que existe é quando se precisa de uma boa precisão no traço, algo difícil de ser feito usando a ponta dos dedos.

A opção “Made With Paper” é bastante interessante, pois exibe os trabalhos feitos por outros usuários no site da produtora do software. Esse recurso se destaca por exibir e incentivar a produção de obras mais complexas e bonitas do que o habitual. Portanto, vale a pena baixar e experimentar esta ferramenta.

Prós
  • Interface elegante e intuitiva que utiliza a exibição de objetos reais
  • Fácil de usar
  • Permite personalizar o título e a capa dos cadernos criados
  • Pode usar fotos do rolo da câmera na capa
  • É possível usar tranquilamente sem acessório externo
  • Opção “Made With Paper” exibe e incentiva a produção de obras mais complexas e bonitas do que o habitual
  • Gratuito
Contras
  • Só permite escolher entre duas cores para a capa dos cadernos

Fotos

Boas novas vindas da Apple. Fabricante do iPhone apresentou hoje (2) os novos OS X Yosemite e o iOS 8.
Desenvolvedores de aplicativo que tem o mesmo nome do novo serviço do Facebook reclamam de “confusão” gerada pelo programa da empresa de Mark Zuckerberg.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

FiftyThree, Inc.

Lançamento

31/08/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O Paper possui uma interface elegante e intuitiva, que utiliza a exibição de objetos reais (cadernos, pinceis e cores), para tornar seu uso mais simples e fácil. O resultado disso, é que o usuário não precisa olhar muito para saber o que deve ser feito.

Opinião dos usuários

Fórum

Paper

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens