Permission Manager

Permission Manager

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Permission Manager, saiba o risco das permissões de aplicativos

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 31/10/2013 13h12

O Permission Manager é um aplicativo para Android que oferece uma função valiosa: a varredura das aplicações instaladas no dispositivo. Assim, o app disponibiliza uma avaliação do risco de cada permissão concedida na hora da instalação. Com isso, é possível gerenciar diretamente do programa, sem precisar abrir outras telas.

Há algumas formas de visualizar permissões perigosas de cada aplicação. A primeira é visualizar softwares que monitoram sua localização e de quanto em quanto tempo ele verifica isso. Pela lista de apps, ele mostra resumidamente quantas permissões perigosas foram concedidas. E, finalmente, acessando cada atalho de aplicação, no qual é possível visualizar detalhadamente os acessos.

A interface do software é organizada e fácil de usar. Há atalho para acessá-lo rapidamente a partir da tela inicial do aparelho. Repare que sua estrutura está disposta em telas, na qual basta deslizar o dedo para experimentar outras visualizações.

Características

Ao acessar cada aplicação, fica disponível uma lista de permissões que foram concedidas em sua instalação. Ao lado delas, há um botão. As permissões que não desejar que sejam liberadas, basta clicar no botão, ativando o modo OFF.

A ferramenta mostra, também, os seis apps mais perigosos para que consiga ter uma visualização de como está sendo monitorado. É possível personalizar o botão de atalho que dá acesso a ele.

O usuário que for usar Permission Manager não precisa se preocupar em ter feito Root em seu aparelho. Faça o download e experimente!

Nossa opinião

Alguns aplicativos solicitam permissões realmente invasivas de acesso ao dispositivo. O que o Permission Manager faz, é mostrar isso ao usuário e dar a possibilidade de escolha. Com uma interface simples e fácil de usar, é possível visualizar os dados de formas diversas.

O que espanta logo ao acessar o app, é a forma rigorosa como suas informações são coletadas em um curto espaço de tempo. Com essa e outras informações, é possível desabilitar qualquer permissão concedida, sem ser preciso desinstalar a aplicação.

Ele ainda faz uma lista das ferramentas com mais permissões perigosas, para que avalie se quer mesmo continuar. Além disso, faz a indicação do risco de cada acesso, para que, assim, o usuário possa decidir por conta própria.

O que poderia ser melhor no Permission Manager é sua versão gratuita, que é extremamente limitada, impedindo que quem teste consiga ter uma visão completa sobre ele. A disponibilidade somente para a versão mais atual do Android e a falta de versões para outras plataformas, deixam muitas pessoas sem acesso a ele.

Prós
  • Interface simples
  • Permite desativar qualquer permissão
  • Mostra a periodicidade em que seus dados são coletados
  • Lista os mais perigosos
  • Indica as permissões mais perigosas
Contras
  • Não há versão para outras plataformas
  • Não há disponibilidade para outras versões do SO
  • A versão gratuita é bastante limitada

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Appaholics

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Alguns aplicativos solicitam permissões realmente invasivas de acesso ao dispositivo. O que o Permission Manager faz, é mostrar isso ao usuário e dar a possibilidade de escolha. Com uma interface simples e fácil de usar, é possível visualizar os dados de formas diversas.

Opinião dos usuários

Fórum

Permission Manager

Você ficou com alguma dúvida sobre Segurança ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Segurança