Photo Transfer

Photo Transfer

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Photo Transfer, envie e receba fotos e vídeos entre gadgets e PC

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 29/05/2014 14h57

Photo Transfer é um aplicativo que permite transferir fotos e vídeos do iOS entre um iPhone, iPod touch, iPad, PC ou Mac rapidamente usando a rede Wi-Fi local, sem usar quaisquer utilitários de transferência de terceiros.

Quem precisa enviar ou receber fotos agora tem mais uma opção para ajudar nessa tarefa: o app Photo Transfer pode acessar facilmente suas bibliotecas de fotos via Wi-Fi a partir de qualquer computador com um navegador (IE/Chrome/Safari) na mesma rede Wi-Fi, de um jeito muito fácil. Com a mesma ele também permite a troca de fotos entre os gadgets da Apple.

O programa exibe uma tela com duas opções: “Send” (enviar) e “Receive” (receber). Toque em uma delas e na próxima tela será questionado se deseja enviar ou receber para um “Computador” ou um “iPhone/iPad”, e para receber, instruções aparecerão na tela sobre como proceder em ambos os tipos de dispositivos.

Para quem quiser enviar, será direcionado para o rolo da câmera para escolher as imagens a serem enviadas. Depois de escolher, toque em “Send” e verá instruções na tela sobre como fazer em ambos os tipos de dispositivos. No caso do envio para um computador, deverá acessar o endereço exibido em um navegador. Para enviar para outro gadget móvel da Apple, basta abrir o mesmo app nele que o aparelho de envio irá detectar e exibi-lo na tela para ser escolhido e finalmente receber as fotos. Por questões de segurança, o recebimento de imagens nos gadgets exige uma confirmação.

O programa suporta arrastar e soltar no upload e permite fazer a transferência de várias fotos e vídeos de uma só vez. Ele também faz o download de fotos e vídeos como arquivos .zip e pode criar um novo álbum no final da transferência.

O app pode ser muito útil para quem precisa frequentemente copiar fotos e vídeos entre os gadgets da Apple e não quer ficar fazendo isso apenas usando o iTunes. Se este é o seu caso, baixe Photo Transfer grátis instale em seu aparelho.

Nossa opinião

O programa cumpre bem o que promete e é muito simples de usar, sendo necessário apenas executá-lo e estar conectado na rede sem fio local. Contudo, para o acesso as imagens via computador é necessário ter uma conexão de internet ativa na mesma rede.

A utilização do formato Zip na hora de transferir os arquivos torna a atividade mais rápida e produtiva. Tal cuidado é importante pois nem todas as redes sem fio são rápidas o suficiente para transferir arquivos.

O programa fornece uma opção de limpeza do cache usado por ele, para recuperar espaço no aparelho, o que ajuda muito quando o dispositivo tem pouco espaço de armazenamento.

Infelizmente, o programa só utiliza a rede Wi-FI para fazer a troca de arquivos entre gadgets. Além de gastar menos bateria, ele poderia ser bem mais completo se também utilizasse o Bluettoth.

Prós
  • Muito simples de usar e funciona bem
  • Usar o formato Zip na hora de transferir os arquivos torna a atividade mais rápida e produtiva
  • Tem uma opção de limpeza do cache
  • Gratuito
Contras
  • É necessário ter uma conexão de Internet ativa na mesma rede
  • Só utiliza a rede Wi-Fi para fazer a troca de arquivos entre gadgets

Fotos

Aprenda a passar facilmente fotos do seu computador para o iPhone ou iPad através de sua rede WiFi e deixe de usar os cabos.
À procura de novos apps? Confira a lista da semana que o TechTudo preparou, conheça os detalhes de cada um e descubra se algumas das opções que separamos serve para você.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Qiwen Zhang

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O programa cumpre bem o que promete e é muito simples de usar, sendo necessário apenas executá-lo e estar conectado na rede sem fio local. Contudo, para o acesso as imagens via computador é necessário ter uma conexão de internet ativa na mesma rede.

Opinião dos usuários

Fórum

Photo Transfer

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo