Publicidade

PhotoFiltre

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Antonio Da Cruz

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,3 Nota tt

Como um editor de imagem gratuito, o PhotoFiltre é bom, pois oferece uma boa quantidade de filtros e dispõe dos principais recursos. Mas quando comparado a editores profissionais, como o Photoshop, ou mesmo com seu irmão mais poderoso, o PhotoFiltre Studio, ele perde a disputa.

  • Interface 9
  • Usabilidade 9
  • Performance 8
  • Funcionalidade 7

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

PhotoFiltre: faça download e edite suas imagens com qualidade

O PhotoFiltre é um editor de fotografia disponível para Windows. Apesar de possuir menos recursos que o Photofiltre Studio, ele é capaz de realizar verdadeiras transformações nas imagens graças a uma enorme diversidade de ferramentas. Aproveite para baixar PhotoFiltre e confira seus recursos de edição.

Sendo assim, o programa pode ser usado de forma profissional sem perda de qualidade. Muito fácil de usar, ele apresenta uma barra de ferramentas lateral com as funções de edição mais básicas (balde de tinta, seleção, varinha mágica, pipeta etc). Além disso, há ferramentas avançadas na barra de menu, assim como em outros editores, conferindo um visual familiar ao usuário menos experiente.

Como baixar e usar PhotoFiltre

A praticidade começa logo no download, pois é muito rápido: basta clicar em "baixar" nesta página. A instalação é feita em poucos passos. Ao baixar a tradução para o Português do PhotoFiltre, a utilização fica ainda mais fácil.

Barra de Ferramentas

A variedade de opções garante grandes chances em termos de edição, mesmo quando o usuário se atém às ferramentas básicas. Isso porque todas elas têm possibilidade de ajustes e personalização em quesitos como opacidade, largura e pressão, entre outros. Aprenda como fazer marca d’água.

Um dos destaques é o carimbo, com o qual é possível reproduzir o preenchimento de uma área desejada. O recurso pode ser usado mesmo em edições mais avançadas, para apagar uma pessoa de uma foto, por exemplo. Veja como remover fundo das fotos.

Outra ferramenta interessante é o pincel avançado, que possui formas predefinidas, assim como acontece com a seleção. Nesta, há ainda a vantagem de poder criar qualquer formato de seleção e salvá-lo para usar no futuro. Confira como fazer montagens de fotos.

O serviço possui uma grande quantidade de efeitos e filtros, além de ajustes padrão, como contraste, brilho e saturação. Entre os filtros disponíveis estão: pastel, aquarela, pontilhismo e quebra-cabeças. Existem mais de 100 efeitos disponíveis para o usuário usar e abusar.

Recursos avançados

Os mais de 100 filtros disponíveis disponibilizam uma vasta aplicabilidade. Cada um deles pode ser personalizado, fazendo com que o único limite para edição seja a criatividade.

Além disso, o editor conta com várias outras facilidades, tais como: módulo de automatização, que permite aplicar alterações básicas em várias imagens de uma só vez; criação de máscaras; efeitos gráficos avançados para textos; criação de ícones, navegação entre imagens, e muito mais. Faça já o download de PhotoFiltre e deixe suas fotografias incríveis!

Nossa opinião

Como um editor de imagem gratuito, o PhotoFiltre é bom, pois oferece uma boa quantidade de filtros e dispõe dos principais recursos. Mas quando comparado a editores profissionais, como o Photoshop, ou mesmo com seu irmão mais poderoso, o PhotoFiltre Studio, ele perde a disputa.

Sua interface simples, a facilidade de uso e o fato de estar disponível em Português fazem com que ele seja voltado para um público iniciante. Para os menos experientes, as ferramentas atendem bem as expectativas, de forma geral.

No entanto, a ausência de algumas ferramentas básicas, como a clonagem de estampa ou linha curva, disponíveis em outros editores gratuitos, diminui suas possibilidades de uso. A impressão é de que o desenvolvedor resolveu deixar os recursos para a versão paga do programa, diminuindo deliberadamente a capacidade de edição da versão gratuita.

A conversão em lote é o destaque desta versão. Apesar de esse recurso estar presente em vários concorrente, no Photofiltre ele é feito de forma mais rápida e simples. Ter opções de redimensionamento, tanto para a imagem quanto para a tela, também facilitam e tornam o editor mais atrativo.

Ele permite abrir várias fotos ao mesmo tempo e, como é bem leve, não trava ou apresenta lentidão na aplicação dos filtros. A instalação também é rápida, mas é preciso ter atenção durante o processo, já que o serviço inclui a barra de ferramentas Ask no seu navegador – para que isso não aconteça, é necessário desmarcar essa opção. No geral, vale muito a pena baixar PhotoFiltre e testar.

Prós

  • Gratuito
  • Interface simples
  • Programa leve
  • Abre vários formatos de arquivo de imagem

Contras

  • Recursos limitados
  • Falta de funções básicas
  • Não trabalha com camadas
5 fotos
Com o fim do Picasa, veja sete ferramentas de edição de imagens grátis para substituir o software do Google.
Confira qual o melhor programa para editar suas fotos no computador, e saiba qual oferece mais recursos extras que justifiquem o download gratuito.
Confira o passo a passo para redimensionar múltiplas fotos de uma só vez usando o PhotoFiltre. O recurso é ótimo para poupar tempo na edição de fotos.
Se você precisa fazer um banner, uma boa opção é o PhotoFiltre. O programa gratuito tem várias ferramentas que irão ajudá-lo a confeccionar cartazes, flyers e qualquer outro tipo de propaganda.
Aprenda neste tutorial a adicionar novas fontes ao PhotoFiltre. O processo é bastante descomplicado, basta seguir o passo a passo preparado pelo TechTudo.
Fazer uma marca d’água no PhotoFiltre é uma tarefa extremamente simples. Em apenas alguns minutos você conseguirá fazer um texto translúcido para marcar suas fotografias.
Aprenda neste tutorial a fazer montagens no PhotoFiltre, um editor gratuito e fácil de usar. Siga o passo a passo preparado pelo TechTudo e saiba como adicionar novos elementos a suas fotos.
Há duas formas de remover o fundo de fotos no PhotoFiltre. Como o editor que não trabalha com camadas, este processo é essencial para fazer montagem de fotos.
Fazer o efeito boneca no PhotoFiltre é bastante simples. Ele transforma a superfície da imagem – geralmente, a pele de um modelo – em algo liso e sem imperfeições, como uma boneca de porcelana.
Uma das funções mais interessantes do Photofiltre Studio é a “Action”, que compreende um conjunto de ações repetitivas para ser aplicada a uma determinada imagem. Para lhe ajudar a poupar tempo e explorar ainda mais os recursos Photofiltre, o TechTudo preparou um tutorial sobre o uso desta excelente ferramenta.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.